segunda-feira, 5 de maio de 2014

F3 Brasil: Matheus Iorio assume vice-liderança da categoria Light após etapa de Brasília.


O saldo do fim de semana da terceira rodada da F3 Brasil foi positivo para Matheus Iorio. O paulista de 16 anos concluiu no Distrito Federal sua melhor etapa até agora. Depois de ter finalizado a corrida de sábado em segundo lugar na categoria Light, o piloto da Hitech Racing teve um corrida complicada neste domingo, mas somou pontos importantes para o campeonato ao terminar em quarto na sua classe. Desta forma, Matheus agora ocupa a vice-liderança da temporada, com 35 pontos somados.

Na segunda corrida da etapa, Matheus largou na sétima colocação na classificação geral, sendo o segundo da Light, graças à sua posição de chegada na prova de sábado. O paulista enfrentou algumas dificuldades com o carro e perdeu duas posições. Mesmo com ritmo melhor do que os pilotos à frente, Iorio não conseguiu retomar a posição no top 3, mas somou pontos importantes para o campeonato com o 4º lugar no final em Brasília.


A quarta etapa da temporada 2014 da F3 Brasil, que marca a metade do campeonato, será disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 24 e 25 de maio.

Matheus Iorio:

“A corrida deste domingo foi bem movimentada. Andei durante boa parte da prova em segundo na Light, mas depois fui ultrapassado. Reconheço que cometi alguns erros que me custaram mais um pódio na temporada. Terminei em quarto, mas o resultado acabou sendo válido porque subi uma posição no campeonato e agora estou na vice-liderança. Foi uma etapa importante também no sentido do aprendizado e da minha evolução com o carro e com a equipe”.

Fotos: Luca Bassani - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário