terça-feira, 27 de maio de 2014

Com cinco vitórias, Gianluca Petecof domina etapa da Rok Cup USA e assume liderança do campeonato.


Um fim de semana perfeito! Assim pode ser definido o desempenho de Gianluca Petecof na segunda etapa da Rok Cup USA, disputada no kartódromo de Homestead, na Flórida, entre os dias 23 e 25 de maio. O brasileiro de apenas 11 anos competiu na categoria Mini Rok e dominou todas as atividades, liderando os treinos livres, fazendo a melhor volta na classificação e vencendo as cinco corridas da rodada (três baterias classificatórias, pré-final e final), sempre largando na pole position. Com o resultado, Gianluca assumiu a liderança isolada da categoria, destinada a competidores entre 9 e 13 anos.

O tradicional campeonato Rok Cup é promovido pela fábrica italiana de motores Vortex e realizado em 20 países, sendo que os campeões nacionais de cada categoria ganham uma vaga para a final mundial que será realizada em outubro, na Itália. Para Petecof, a briga por mais esse título é muito importante, já que viabilizaria a estreia do piloto em competições europeias.


Essas conquistas se somam ao histórico muito positivo de Gianluca na pista de Homestead. No último fim de semana, o paulista participou da 3ª etapa do campeonato estadual Florida Kart Championship no mesmo circuito e conquistou a pole position, três vitórias e o primeiro lugar geral. No início do ano, o piloto também venceu outras duas corridas válidas pelo Florida Winter Tour, do qual se sagrou campeão em março na categoria Rotax Mini Max.

A próxima etapa da Rok Cup USA, a terceira de um total de cinco, será realizada entre os dias 13 e 15 de junho em Jacksonville, no norte da Flórida.


Gianluca Petecof:

“Foi um fim de semana muito especial aqui em Homestead. É uma pista que gosto bastante e vencer todas as corridas foi muito importante para a pontuação no campeonato. A Rok Cup é um dos nossos principais objetivos para o ano, porque vale uma vaga para correr a final mundial na Itália, e correr na Europa é um dos meus sonhos. Vamos trabalhar bastante para continuar com os bons resultados”.

Fonte: Eversports - Fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário