quarta-feira, 14 de maio de 2014

Oschersleben recebe segunda etapa do DTM em 2014.


Oschersleben será o palco da segunda etapa da temporada 2014 do DTM neste fim de semana (17 e 18 de maio). O circuito de Motorsport Arena conta com 3.696 metros de extensão e traz como principais características o fato de ter um asfalto de baixa aderência e oferecer poucos pontos de ultrapassagem. Para Augusto Farfus, porém, o traçado alemão proporciona belas recordações, como as vitórias conquistadas nos tempos de WTCC, a estreia com um carro do DTM e o triunfo obtido de maneira dominante no ano passado.

Embora tenha um histórico vencedor em Oschersleben, o piloto do Team RBM terá um desafio a mais neste fim de semana para manter a escrita de bons resultados no circuito cravado no norte da Alemanha. Isso porque, de acordo com as novas regras do DTM para 2014, o piloto vencedor e todos os pilotos da fábrica vencedora que terminarem no rol dos dez primeiros da corrida anterior serão obrigados a carregar um peso extra de 5 kg na prova seguinte. Como Marco Wittmann, da BMW, alcançou a vitória em Hockenheim, Farfus, oitavo colocado na primeira etapa, vai correr em Oschersleben com um lastro de 5 kg.

Os BMW M4 DTM serão os carros mais pesados no fim de semana, enquanto Audi e Mercedes levarão certa vantagem neste quesito. Desta forma, Farfus entende que o fundamental nesta etapa é seguir somando pontos com regularidade para permanecer entre os primeiros colocados. Mesmo considerando que o fator lastro influenciará bastante no desempenho em Motorsport Arena, Augusto acredita que, assim como foi em Hockenheim, uma boa estratégia será fundamental para obter um resultado positivo na segunda rodada da temporada.


A programação do DTM em Oschersleben começa com um shakedown no fim da tarde de sexta-feira. No sábado, os 23 pilotos da categoria voltam à pista para a realização do treino livre pela manhã. Horas mais tarde, será disputada a sessão classificatória que vai definir o grid de largada. A corrida, com duração prevista de 51 voltas, está marcada para 20:30 horário do Japão. No Brasil, terá transmissão pelo canal por assinaturas BandSport a partir das 8:30 (horário de Brasília).

Augusto Farfus:

“Oschersleben é uma pista que sempre me traz boas lembranças graças às vitórias no WTCC, por ter sido o circuito onde eu andei num DTM pela primeira vez e também pelo triunfo conquistado em 2013. Então nosso histórico é muito positivo, mas é preciso lembrar que vamos correr com 5 kg de lastro na prova deste ano. A partir desta etapa, certamente que o peso vai começar a ter uma influência bem grande na performance, por isso será importante somar o máximo de pontos e manter a regularidade para estar sempre entre os primeiros no campeonato”.

Fotos: DTM - divulgação - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário