domingo, 18 de maio de 2014

F4 Inglesa: Gustavo Lima ganha seis posições, chega em 8º e larga na pole da prova 2 em Brands Hatch.


Gustavo Lima foi um dos destaques da corrida que abriu a segunda etapa da temporada 2014 da F4 Inglesa, disputada neste sábado (17 de maio) no ‘Grand Prix Circuit’ de Brands Hatch, na Inglaterra. Depois de uma classificação difícil, o piloto imprimiu forte ritmo durante a corrida, completando as 14 voltas em oitavo lugar, somou importantes pontos para o campeonato e, de quebra, garantiu o direito de abrir a corrida 2, na manhã de domingo, na pole position.

Depois do 7º lugar no treino livre desta manhã, a classificação foi movimentada. Sem conseguir fazer uma volta limpa em uma sessão abreviada por uma bandeira vermelha, o brasiliense de 17 anos obteve o 14º melhor tempo do grid. Assim, Gustavo teve de buscar a recuperação, que começou desde a primeira curva da prova, quando fez duas ultrapassagens logo de cara e, ao longo da volta inicial da prova, conquistou mais duas posições. Com ritmo muito parecido entre os pilotos à sua frente, se manteve em décimo até o último giro. No fim, um incidente envolvendo dois adversários beneficiou Lima. Melhor para o brasileiro, que ganhou duas posições, e, graças à regra do grid invertido em relação aos oito primeiros colocados, vai largar na frente na segunda prova do fim de semana em Brands Hatch.


Graças ao resultado deste sábado, Gustavo agora soma 56 pontos e ocupa a sexta colocação do campeonato. A corrida 2 em Brands Hatch tem largada prevista para 7h50 (horário de Brasília). Já a prova que fecha o fim de semana da segunda etapa da F4 Inglesa, cujo grid será definido pela melhor volta de cada piloto no combinado das duas disputas, acontecerá ao meio-dia.

Gustavo Lima:

“No fim das contas, foi o resultado possível, era o que havíamos planejado depois da classificação. Consegui me recuperar bem na corrida, então acabou sendo positivo. Logo no fim da primeira volta, já estava em décimo. Depois mantive um ritmo bom e, com um pouco de sorte no fim, consegui um oitavo lugar e a pole da corrida 2 amanhã. Vamos correr de pneu novo e, quem sabe, pode pintar uma vitória para nós. Vamos trabalhar por isso”.

Fotos: Jakob Ebrey - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário