domingo, 4 de maio de 2014

F3 Brasil: Matheus Iorio conquista segundo lugar na categoria Light da corrida 1 em Brasília.


Cada vez mais adaptado à pilotagem do Dallara F301 da categoria Light da F3 Brasil, Matheus Iorio vem evoluindo de maneira constante. E o reflexo desta evolução ficou evidente neste sábado (3), na abertura da etapa de Brasília. Desde o começo das atividades de pista, o piloto da Hitech Racing obteve boa performance e coroou seu desempenho com o segundo lugar em sua classe na primeira corrida do fim de semana. Foi o melhor resultado de Iorio desde a estreia na F3 Brasil.

Matheus ocupou o top 3 da Light nos dois treinos livres. No treino que definiu o grid de largada, o paulista de 16 anos garantiu o segundo lugar em sua categoria, sendo o sexto na classificação geral. Durante a corrida, Iorio fez uma boa largada e administrou sua colocação, mas assumiu a liderança na terceira volta, já que Vitor Baptista acabou sendo punido por queimar a largada. Matheus lutou para manter a ponta, mas uma falha no sistema de freio do seu carro o levou a perder muito rendimento, de modo que não foi possível impedir a ultrapassagem de Baptista, que venceu a corrida. Com 28 pontos somados, Iorio subiu para a 3ª posição no campeonato.


Ainda assim, o segundo lugar na Light foi considerado positivo por Matheus. Por ter finalizado em sétimo lugar na classificação geral neste sábado, Iorio vai manter a colocação no grid de largada da corrida de domingo, que fecha o fim de semana da terceira etapa da temporada. A prova terá largada às 10h45 (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo pelo portal Terra.

Matheus Iorio:

“A corrida foi muito boa. Fiz uma bela largada, e como o Baptista foi punido por ter queimado a largada, assumi a liderança da Light. Fiquei uma boa parte da prova em primeiro, e com bom ritmo, mas depois tive problemas nos freios e perdi muito rendimento, então nem tive como lutar para segurar a posição. Mas conseguimos fechar em segundo, então o fim de semana começou de forma positiva”.

Fotos: Luca Bassani - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário