segunda-feira, 26 de maio de 2014

F3 Brasil: Lukas Moraes completa corrida 2 em Interlagos com o 5º lugar.


A quarta etapa da temporada 2014 da F3 Brasil foi marcante para Lukas Moraes. Correndo em casa, no autódromo de Interlagos, o piloto da Prop Car mostrou um desempenho dominante nos treinos e na sessão classificatória, culminando com a vitória na corrida de sábado. O resultado o colocou na sexta colocação para a prova deste domingo (25), pela regra do grid invertido. Após contratempos na disputa, o paulista terminou em 5º lugar na categoria principal, mas fez um balanço positivo da etapa de São Paulo.

Lukas optou por uma postura conservadora na largada, já que o asfalto ainda estava um pouco úmido, decorrência da chuva que deu as caras ao longo de todo o fim de semana em Interlagos. Aos poucos, Moraes aumentou o ritmo para ganhar posições, se aproximando de Bruno Etman e Pedro Piquet, dois dos seus principais adversários na luta pelo título na categoria A.


Entretanto, um trecho do circuito paulista ficou muito perigoso, já que a quebra de motor de um dos carros da categoria Light jogou muito óleo na pista. Lukas acabou perdendo rendimento e teve de entrar nos boxes. Ele conseguiu retornar à pista, mas não havia mais tempo para se recuperar, terminando a prova em quinto na categoria A.

Apesar do revés deste domingo, Lukas entende que a etapa de Interlagos acabou sendo positiva pela sua vitória e também por uma mudança no campeonato pela quebra da invencibilidade de Pedro Piquet. A F3 Brasil faz uma pausa durante o período da Copa do Mundo e volta às pistas em dois meses, nos dias 26 e 27 de julho, em Curitiba.


Lukas Moraes:

“A corrida deste domingo foi bem complicada. Fui conservador no começo e depois aumentei o ritmo para subir na classificação da prova. Mas tive problemas porque, num determinado momento, o motor de um piloto da Light quebrou, jogando muito óleo na pista, e logo depois tive de parar nos boxes. Então isso acabou comprometendo um pouco, mas o balanço do fim de semana foi muito positivo pela vitória e porque os resultados mostraram que o campeonato ainda está aberto”.

Fotos: Carsten Horst/Hyset - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário