domingo, 25 de maio de 2014

Marcus Ericsson punido pelo incidente com Massa.


O Grid para o GP de Mônaco, teve alterações após o treino classificatório de ontem, ao sueco Marcus Ericsson, da Caterham, foi aplicada uma dupla penalização dos comissários da FIA pelo incidente com o brasileiro Felipe Massa, da Williams, ao final do (Q1). Ericsson que perdeu o ponto da freada, acabou batendo na roda dianteira do carro de Massa, como o motor apagou, o brasileiro não conseguiu voltar a tempo de participar da continuação do treino, tendo que partir do décimo sexto lugar no grid.

Ericsson largará dos boxes e ainda recebeu dois pontos de penalização em sua licença. Sebastian Vettel qualificou na segunda fila, logo atrás de seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo, com o tempo de mais de meio segundo da pole de Nico Rosberg. No entanto, o piloto alemão acredita que tenham sido prejudicado por uma preocupação com a recuperação de energia, já que teve que tirar o pé também na última volta da classificação. Durante o (Q1), foi detectado um problema no ERS do carro de Vettel, como não dava para resolver, o tetracampeão seguiu em frente sabendo que não teria chances de lutar pela pole.


Mas a polêmica maior foi sobre a pole de Rosberg, após o incidente a posição ficou sob investigação, demorou 4 horas, mas os comissários da FIA resolveram não aplicar qualquer punição ao piloto alemão. Nico que possuía a melhor volta do (Q3), passou reto na freada da Mirabeau e desviou para a área de escape. Logo atrás, Lewis Hamilton vinha em uma volta forte e ameaçava tirar a pole position do companheiro. Porém, o britânico precisou tirar o pé por causa das bandeiras amarelas mostradas em razão do incidente de Rosberg e foi forçado a abortar a volta.

Nas redes sociais e em sites especializados em Fórmula 1, o incidente gerou muitas suspeitas entre os fãs da categoria. Muitos acham que a manobra foi “proposital” para garantir a pole e com isso largar à frente do companheiro Hamilton. O piloto britânico não quis comentar sobre o assunto, apenas disse que não tinha uma resposta para isso. Para o diretor executivo da Mercedes, Toto Wolff, as insinuações de que Nico teria agido de propósito é uma besteira, segundo ele: “Rosberg perdeu o freio, enquanto tentava bater seu companheiro e pegou a saída. É isso. Nada a adicionar. Não acho que alguém haja deliberadamente na F1 moderna” - finalizou.


Fotos: Getty Imagens/Infiniti Red Bull Racing - divulgação

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