terça-feira, 13 de maio de 2014

Daniel Ricciardo no pódio na Espanha.


Daniel Ricciardo conquistou seu primeiro pódio na Fórmula 1, ao terminar em terceiro na corrida do último domingo (11), na Espanha. O jovem piloto australiano já havia subido no pódio na corrida inaugural da temporada 2014 na Austrália, no entanto, como seu carro apresentou irregularidades no fluxo de combustível, ele teve o resultado anulado. Mas era apenas questão de tempo para o piloto da RBR voltar a figurar entre os três primeiros colocados, dado as boas atuações dele neste início de campeonato.

A vitória no GP da Espanha ficou com o inglês Lewis Hamilton, que dominou com facilidade a corrida e com os resultados ultrapassou seu companheiro Nico Rosberg na liderança da competição. Acabei nem falando sobre a “chata” corrida, já que mais parecia com o segundo treino livre realizado nas sextas-feiras de Grande Prêmios, pois não teve grandes brigas por posições e a dupla da Mercedes deu um passeio pelo circuito espanhol dando uma volta sobre quase todos os pilotos do grid, apenas os seis primeiros colocados é que chegaram na mesma volta de Hamilton. 


Ricciardo fez uma corrida solitária onde ultrapassou o finlandês Valtteri Bottas e seguiu firme para subir ao pódio, mais uma vez terminou à frente do tetracampeão Sebastian Vettel, que largou em décimo quinto com a outra RBR e chegou em quarto, o resultado de Vettel foi ótimo pois teve problemas no carro durante todo o final de semana. 

Daniel declarou após a prova que não tinha ritmo para acompanhar as Mercedes: “Eles estavam muito à frente, sabíamos que a corrida seria boa para nós. Antes da prova acreditava que tinha carro para chegar em terceiro e finalmente foi o que aconteceu. É bom estar no pódio, tenho certeza que desta vez o resultado poderá ser mantido”.

Fotos: Infiniti Red Bull Racing - divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário