segunda-feira, 5 de maio de 2014

F3 Euro Series: Max Verstappen comemora primeira vitória na categoria.


A corrida que encerrou a rodada tripla do final de semana em Hockenheim, demonstrou o equilíbrio do campeonato FIA de Fórmula 3 Euro Series, em cada corrida, um vencedor diferente. Largando na pole, Max Verstappen, da (Vam Amersfoort Racing), um dos destaques da pré-temporada, conquistou a primeira vitória dele e de sua equipe na categoria, Esteban Ocon líder do campeonato foi o segundo e Antonio Fuoco completou o pódio. Ocon segue firme rumo ao título, em seis etapas foram cinco vezes no pódio, excelente resultado para o atual time campeão. 

A prova: nos primeiros metros o holandês Verstappen conseguiu fazer bela largada e manter a ponta, seguido por: Ocon e Rosenqvist, enquanto isso, John Bryant-Meisner, (Fortec Motorsport), Tom Blomqvist, (Jagonya Ayam com Carlin) e Felix Serralles, (Team West-Tec F3) colidiram, a direção de prova optou pelo o safety car por um breve tempo. Após o reinício, Verstappen se manteve na liderança à frente de Ocon e Fuoco, que herdou o terceiro lugar do sueco Felix Rosenqvist, (Mücke Motorsport), que abandonou.


Lucas Auer fechou a terceira prova em quarto, Antonio Giovinazzi, (Jagonya Ayam com Carlin), Jake Dennis, (Carlin), Jordan King (Carlin), Roy Nissany, (Mücke Motorsport), Gustavo Menezes, (Van Amersfoort Racing) e Riccardo Agostini, (Eurointernational), completaram a zona de pontuação. O brasileiro Felipe Guimarães abandonou a corrida na quinta volta. Abaixo comentários dos três primeiros colocados:


Max Verstappen, (Van Amersfoort Racing): “É muito bom, estou extremamente feliz. Ontem e hoje tive problemas técnicos e queria marcar pontos de qualquer jeito. Meu início foi bom e, depois disso, eu mantive uma margem consistente de cerca de um segundo. Então, tentei poupar os pneus um pouco, para não ter problemas no final. Agradeço a minha equipe por conseguir reparar meu carro a tempo, após os problemas na segunda corrida”.

Esteban Ocon, (Prema Powerteam): “Eu acho que o início foi a chave para o sucesso de hoje e o início de Max era simplesmente melhor do que o meu. Nos estágios iniciais da corrida, eu estava mais rápido do que Max, mas simplesmente não encontrei uma maneira de ultrapassa-lo. No entanto, estou muito feliz com o segundo lugar”.

Antonio Fuoco, (Prema Powerteam): “Estou muito feliz com esta corrida, mas não com todo o fim de semana. Meu início foi bom e eu fui capaz de ultrapassar Felix Rosenqvist e Antonio Giovinazzi muito cedo. Às vezes, eu era mais rápido do que os dois pilotos à minha frente, mas o terceiro lugar foi tudo o que consegui hoje”.

Fotos: FIA F3 Euro Series - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário