segunda-feira, 14 de abril de 2014

World Series: Pietro Fantin fecha etapa de abertura da temporada 2014 no top 10 em Monza.


Monza foi palco da primeira etapa da temporada 2014 da World Series by Renault. Único brasileiro no grid da Fórmula Renault 3.5, Pietro Fantin viveu um fim de semana de altos e baixos na Itália. Depois de ter enfrentado um sábado bastante difícil, o curitibano da Draco Racing conseguiu reagir e, na manhã deste domingo (13 de abril), conquistou seus primeiros pontos no ano ao fechar a corrida 2 da rodada na oitava colocação.

Na prova que abriu a temporada, Fantin não obteve a melhor performance do seu carro e ficou longe dos pontos em Monza. Numa corrida considerada frustrante pelo próprio piloto, o 12º lugar no fim da corrida de sábado indicou que tudo teria de mudar para domingo. E, de certa forma, aconteceu. Logo pela manhã, Pietro fez sua melhor classificação desde que estreou na World Series e garantiu o quinto lugar no grid da corrida 2, numa performance bem parecida com a que o brasileiro obteve na pré-temporada, quando foi um dos destaques por ter ficado sempre entre os primeiros.


Pietro optou por fazer uma largada conservadora para ficar longe dos acidentes e pensando em somar pontos em Monza. O piloto acabou sofrendo com as saídas de traseira do seu carro ao longo da corrida e perdeu ritmo. Depois de ter travado uma disputa intensa com o russo Nikolay Martsenko, Fantin terminou a prova na oitava colocação. Embora o resultado do domingo não tenha deixado o piloto feliz, foi considerado satisfatório pelas circunstâncias do fim de semana como um todo.

Depois da etapa de Monza, Pietro vai trabalhar junto à Draco Racing visando buscar a solução para os problemas que prejudicaram seu fim de semana não voltem na próxima rodada dupla da temporada, que está marcada para os dias 26 e 27 de abril no circuito de Motorland, em Aragón, Espanha.


Pietro Fantin:

“Foi um fim de semana complicado. Ontem nada deu certo, e isso foi muito frustrante porque mostrei muito potencial durante a pré-temporada. Desta forma, hoje só poderia ser melhor. E foi melhor, mas ainda não foi da maneira que a gente queria. Fiz uma boa classificação pela manhã, mas durante a prova o carro ficou muito traseiro, e isso dificulta muito as coisas em Monza, que é um circuito muito peculiar. No fim das contas, conseguimos somar alguns pontos, mas nosso lugar não é ali, mas sim nas primeiras posições, estou confiante de que temos potencial para fazer mais e melhor. Agora é trabalhar e focar na etapa de Motorland”.

Fotos: Paolo Pellegrini - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário