domingo, 20 de abril de 2014

F3 Euro Series: Esteban Ocon conquista vitória em Silverstone.


Apenas algumas horas após o término da primeira corrida da temporada Fórmula 3 FIA European Championship, a segunda corrida já seguiu para os 26 jovens condutores. Os 5,891 km do circuito de Silvertone, palco de uma das etapas da Fórmula 1, viu o estreante Esteban Ocon vencer em seu final de semana de estreia na categoria, pela manhã ele foi o segundo colocado, desta vez largando na pole, o piloto da Prema Powerteam assegurou uma importante conquista. Nicholas Latifi foi o segundo e Antonio Fuoco completou o pódio.  

A equipe Prema Powerteam, assegurou seus três pilotos no pódio da segunda corrida da F3 Euro Series, com isso, Ocon carro #2 assumiu a liderança de um dos campeonatos mais disputados do mundo. O jovem Esteban Ocon, largou na pole e logo abriu três segundos de vantagem sobre Latifi isto com 6 voltas. A partir dai foi só administrar a corrida até o fim, foram 18 voltas. Atrás do trio de pilotos da Prema, terminou Tom Blomqvist, vencedor da corrida realizada pela manhã.


Max Verstappen, outro estreante na categoria assegurou o 5° lugar, Jordan King foi o 6°, Antonio Giovinazzi, Dennis Van de Laar e John Bryant-Meisner completaram o top 10. O brasileiro Felipe Guimarães desta vez chegou em 14°. A prova que encerra a rodada tripla em Silverstone, acontece neste domingo. Abaixo comentários dos três primeiros colocados

Esteban Ocon (Prema Powerteam): “Eu estou realmente muito contente! Nesta corrida, meu início foi melhor do que na primeira e eu consegui segurar o primeiro lugar. Inicialmente, eu tentei abrir vantagem. Mais tarde, o meu objetivo era salvar os pneus, para conduzir os tempos de volta consistentes e trazer a vitória para casa com segurança”.


Nicholas Latifi (Prema Powerteam): “Estou muito feliz com o segundo lugar. Nos estágios iniciais da corrida, Esteban foi mais rápido, o que era a sua grande vantagem. Ele foi capaz de se beneficiar de sua margem na segunda metade da corrida e, transformou-a em vitória”.

Antonio Fuoco (Prema Powerteam): “Estou muito feliz por estar no pódio pela primeira vez depois da minha segunda corrida na Fórmula 3. Meu começo foi muito bom, consegui ultrapassar Tom Blomqvist imediatamente e o resultado foi excelente”.

Fotos: FIA F3 Euro Series - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário