domingo, 20 de abril de 2014

Hamilton vence fácil o GP da China.


Ao vencer nesta tarde de domingo na China o terceiro Grande Prêmio consecutivo, o inglês Lewis Hamilton igualou os recordes de vitória dos ex-pilotos: Niki Lauda e Jim Clark, assim, o piloto da Mercedes conseguiu diminuir a diferença no campeonato para o líder Nico Rosberg, segundo colocado na prova de hoje. Fernando Alonso tirando 'coelho da cartola', levou a Ferrari ao pódio, o espanhol soube administrar um pequena diferença no final da corrida para Daniel Ricciardo, que vinha muito rápido mas não teve chances de tentar a manobra de ultrapassagem.

Assim como no Bahrein, Ricciardo superou o companheiro de equipe Sebastian Vettel, que teve que se contentar com a quinta posição. O australiano largou mal, parecia até seu compatriota Webber nos tempos de RBR, mas fez uma corrida de recuperação e chegou a pressionar Vettel de tal forma que a equipe pediu por rádio ao alemão para não atrapalhar a corrida dele, Vettel dificultou ao máximo a manobra mas teve que ceder. Hulkenberg fez sua parte e garantiu o sexto lugar.


Valtteri Bottas que largou em sétimo manteve a posição até o final, o carro da Williams que foi um dos destaques da pré-temporada não vem repetindo o desempenho apresentado no início do ano, o máximo que o finlandês conseguiu foi ficar ali entre os dez. Kimi Raikkonen, apagado em seu retorno ao time italiano foi o oitavo. Sergio Perez e Daniil Kvyat completaram a zona de pontuação, aliás, o jovem piloto russo tem tido ótimas atuações na categoria, para quem duvidava que ele poderia fazer sucesso, esta ai a prova. É cedo para prever, mas este garoto promete...

Pastor Maldonado não cometeu erros, ponto para ele, largando em último o piloto da Lotus fez prova consistente para fechar em décimo quarto, uma posição à frente do brasileiro Felipe Massa. O piloto da Williams largou bem, vinha ganhando posições mas sofreu um toque antes da primeira curva com Alonso, mesmo assim, manteve-se em quinto, só que teve azar durante seu primeiro pit stop, pois a Williams separou um jogo de pneus traseiros de lados invertidos, o time de Grove perdeu muito tempo na troca, ali, as chances de Massa foram para o espaço. Após voltar em último, Massa teve que lutar por cada posição e ainda sofreu com o desgaste de pneus no final.


O GP da China foi uma corrida sem grandes emoções, já que Hamilton venceu de ponta a ponta, com mais de 18 segundos de vantagem para Rosberg. A Fórmula 1 segue agora para o início da temporada europeia, daqui a três semanas acontece o GP da Espanha. Ah, uma cena interessante durante a prova foi a ultrapassagem de Kobayashi sobre Vettel, o japonês era retardatário mas tinha pneus novos e quis descontar uma volta sobre o tetracampeão, o alemão ficou irritado e reclamou pelo rádio para sua equipe. Kobayashi terminou apenas na 17ª posição. Confira o resultado final do GP da China:



Atualização: Hamilton após abrir a penúltima volta, perguntou por rádio a equipe Mercedes se a corrida havia terminado, pois ele disse que viu a bandeirada final, o time lhe informou que faltava uma volta e ele seguiu em frente rumo a vitória. Mas realmente a bandeira quadriculada foi mostrada para o líder ao fim da 55ª das 56 voltas, como previsto no artigo 43.2 do regulamento desportivo o resultado final levou em consideração a classificação de 54 voltas em não 56, sendo assim, a ultrapassagem de Kobayashi sobre Bianchi na última volta não valeu.  

Fotos: Getty/LAT/Sutton/Mercedes F1 Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário