segunda-feira, 14 de abril de 2014

Rafael Suzuki soma primeiro ponto na Stock Car em Santa Cruz do Sul, mas lamenta estratégia.


Na segunda corrida como piloto da Stock Car, Rafael Suzuki somou seu primeiro ponto na categoria. Entretanto, o novato da ProGP acredita que o resultado poderia ter sido melhor. Na primeira prova da rodada dupla de Santa Cruz do Sul, disputada neste domingo (13 de abril), o paulista fez grande largada e pulou de 17º para nono, mas começou a conviver com problemas logo depois da saída do safety car, perdeu boa parte da visibilidade no carro e ficou longe dos líderes. Suzuki terminou em 20º, na zona de pontuação desta primeira disputa.

A estratégia adotada pela equipe visando conseguir boas posições na segunda prova da rodada dupla acabou não funcionando como o esperado. Ainda na primeira corrida, o piloto optou por colocar uma carga menor de combustível em seu carro, mas a tática não o ajudou a ganhar posições. Desta forma, Suzuki teve de fazer mais um pit stop e encerrou o domingo em 19º depois de 22 minutos de prova.


Para Rafael, o novo formato de disputa da Stock Car é interessante por oferecer aos pilotos uma gama maior de estratégia, e por isso a corrida em Santa Cruz do Sul lhe serviu como aprendizado visando a sequência do campeonato.

Suzuki volta ao volante do seu Chevrolet Sonic #8 dentro de duas semanas, quando a Stock Car realiza a terceira temporada da temporada 2014 no tradicional Autódromo Nelson Piquet, em Brasília.


Rafael Suzuki:

“Não posso esconder meu sentimento de frustração pela corrida de hoje, apesar do ponto somado. Fiz uma grande largada e subi para nono, mas na relargada as coisas passaram a dar errado para mim e perdi muitas posições. Então optamos por adotar uma estratégia mais agressiva para tentar chegar bem na primeira corrida, mas não funcionou, e aí pagamos caro por isso na segunda prova. Nosso ritmo não era o melhor, mas também não era ruim, então fico frustrado porque poderia ter somado mais pontos. Mas fica o aprendizado para que, em Brasília, possamos fazer uma corrida limpa que reflita o potencial do nosso carro, já que hoje não foi o caso”.

Fotos: Carsten Horst/Hyset - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário