quinta-feira, 3 de abril de 2014

Hitech Racing abre temporada da nova F3 Brasil com disputa da etapa de Tarumã.


Nascida para oferecer aos novos talentos a chance de melhor desenvolvimento no automobilismo brasileiro de base a custos mais baixos, a F3 Brasil inicia a temporada 2014 neste fim de semana (5 e 6 de abril) no tradicional circuito de Tarumã, em Viamão, Rio Grande do Sul. Atual campeã da F3 Sul-Americana, categoria que deu origem à nova F3 Brasil, a Hitech Racing Brazil alinhará quatro carros neste campeonato, sendo dois da categoria ‘A’ e outros dois na classe Light, algo inédito para a equipe chefiada pelo engenheiro Rodrigo Contin.

O grupo de pilotos mescla talentos com experiência nas categorias de base com jovens que estão iniciando suas respectivas carreiras nos monopostos. Atual campeão da F3 Sul-Americana na classe Light, o argentino Bruno Etman vai guiar o Dallara F309 equipado com motor Berta na categoria A assim como Arthur Oliveira, que volta ao Brasil depois de disputar uma temporada na USF2000. Já a dupla da Hitech Racing para a Light será formada por dois nomes de destaque no kart: Matheus Iorio, paulista de 16 anos; e Matheus Leist, natural de Novo Hamburgo (RS) e com apenas 15 anos.


A programação do fim de semana de estreia da F3 Brasil em Tarumã prevê três treinos livres entre sexta-feira e a manhã de sábado. No período da tarde, há a classificação e a primeira das duas corridas da etapa. A prova complementar - cujo grid será exatamente a ordem de chegada da prova de sábado - acontece na manhã do domingo, encerrando a primeira rodada do campeonato.


Rodrigo Contin:

“A expectativa para a temporada é ótima por começarmos o ano com 16 carros em um grid consistente. É um grande avanço e representa o primeiro passo para atrair ainda mais pilotos ao longo do ano. Estou feliz pelo fato da Hitech Racing seguir em frente com a nossa missão de desenvolver e revelar novos talentos para o automobilismo. Temos uma equipe muito boa, com pilotos que mesclam experiência e juventude, então reunimos um bom potencial para buscar outro ano vitorioso em nossa história”.

Fotos: Jackson de Souza - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário