domingo, 27 de abril de 2014

Bruno Bonifácio abre temporada da Fórmula Renault Eurocup com pódio na corrida 1 em Aragón.


Bruno Bonifácio começou com o pé direito sua segunda temporada como piloto da Fórmula Renault Eurocup 2.0. Na manhã deste sábado (26), o único brasileiro do grid da categoria aliou bom desempenho e pilotagem consistente para fechar a primeira corrida da etapa de Motorland, em Aragón, na terceira posição com o carro #20 da equipe Prema Powerteam. O vencedor da prova foi o holandês Nick de Vries.

Bonifácio largou em quarto, mas assumiu o terceiro lugar após fazer uma ultrapassagem bastante agressiva sobre Aurélien Panis, ficando atrás somente de Egor Orudzhev e De Vries. E desde então, Bruno andou próximo dos líderes. No fim da prova, o paulista de 19 anos esboçou uma tentativa de ultrapassagem para cima do adversário russo, mas, muito por conta das características da pista, que não oferece muitas chances para ultrapassagem, não foi possível ganhar mais uma posição e fechou em terceiro, a menos de 0s3 do seu oponente.


Desta forma, Bruno igualou seu melhor resultado na categoria. Em Spa-Francorchamps, na temporada passada, o brasileiro também largou em quarto e finalizou em terceiro. Desta vez, logo na primeira corrida da Fórmula Renault Eurocup em 2014, Bonifácio mostrou que tem todas as credenciais para brigar pelo título desde o início.

A etapa de Motorland se encerra no domingo, quando os pilotos do grid vão à pista para mais uma sessão classificatória e, horas mais tarde, disputarão a última corrida do fim de semana.


Bruno Bonifácio:

“Foi uma boa corrida e, mais do que isso, foi um bom começo de campeonato. O resultado confirmou a nossa performance nos testes de pré-temporada, e a prova de hoje evidenciou o quanto nós somos competitivos. O início da corrida foi difícil porque enfrentamos uma garoa, então a pista estava propícia a erros. Mas deu tudo certo. Nosso ritmo foi ótimo desde o começo, fomos constantes e, no fim, quase conseguimos o segundo lugar. Agora é focar na corrida de amanhã e continuar nesse bom nível que encontramos hoje”.

Fórmula Renault Eurocup, Motorland, corrida 1, final (Top 10):

1 - Nyck de Vries, Koiranen GP, 14 voltas
2 - Egor Orudzhev, Tech 1 Racing, +2s872
3 - Bruno Bonifácio, Prema Powerteam, +3s160
4 - Alexander Albon, KTR, +4s927
5 - Aurélien Panis, ART Junior Team, +10s913
6 - Gustav Malja, Josef Kaufmann Racing, +12s061
7 - Matt Parry, Fortec Motorsports, +13s055
8 - Ignazio D’Agosto, Koiranen GP, +13s727
9 - Simon Gachet, ARTA Engineering, +15s437
10 Matthew Graham, AVF, +17s495

Fotos: Paolo Pellegrini e Prema Powerteam - Fonte: Eversports 

Nenhum comentário:

Postar um comentário