quinta-feira, 3 de abril de 2014

DTM: Augusto Farfus fecha último treino da pré-temporada na Hungria em segundo e aprova nova BMW M4


Augusto Farfus começou oficialmente, nesta semana, em Hungaroring, os treinos de pré-temporada visando seu terceiro ano no DTM, o Campeonato Alemão de Turismo. Depois de um começo de 2014 bastante intenso para o curitibano de 30 anos, que disputou o Desafio das Estrelas de Kart, as 24 Horas de Daytona e a corrida de duplas da Stock Car, em Interlagos, o início de abril reservou ao piloto do Team RBM a chance de guiar a nova BMW M4 DTM, carro com o qual a montadora bávara vai disputar a temporada deste ano. E Augusto encerrou os treinos no circuito húngaro bastante satisfeito com o que tem em mãos.

Dentre os quatro dias de atividades de pista, que começaram na última segunda-feira, em Hungaroring, Farfus pilotou sua nova BMW M4 #3 nos dois últimos e obteve tempos bastante significativos. Na última quarta-feira, o brasileiro cravou o quarto melhor tempo da sessão - 1:37s895 - depois de ter completado um extenso programa que compreendeu 136 voltas ao longo do dia. 


Nesta quinta, Augusto melhorou a sua marca no período da tarde e cravou 1:37s640, apenas 0s020 atrás do alemão Christian Vietoris, da Mercedes, o mais rápido do dia. No combinado dos quatro dias de atividades, o curitibano completou 264 voltas e fechou em terceiro, sendo superado apenas por Vietoris e Nico Müller, novato que faz sua estreia na temporada guiando pela Audi.

O vice-campeão da temporada passada aprovou o desempenho do novo carro da BMW nos treinos em Hungaroring, que voltará a fazer parte do calendário do DTM neste ano. Apesar de os trabalhos estarem apenas no início, a primeira impressão de Augusto a respeito da M4 em comparação com seus oponentes foi bastante animadora, embora o piloto saliente que há mais por vir em termos de desempenho.


A próxima bateria de testes da pré-temporada do DTM está marcada para o tradicional circuito alemão de Hockenheim para os dias 14 a 17 de abril. A abertura do campeonato será realizada também em Hockenheim, no dia 4 de maio.


Augusto Farfus:

“O treino foi muito positivo. Conseguimos realizar boa parte do que tínhamos planejado e, com clima seco e estável, foi possível explorar a nova M4. Temos muito que aprender sobre o carro novo, mas esse contato inicial está sendo muito bom. Fiz mais de 1.000 km em dois dias de treinos e não tive nenhum grande problema, o que é muito importante quando se trata de um novo carro. Ainda é muito cedo para avaliar onde nós estamos perante as outras montadoras porque cada construtor segue seu programa de treino e nem todo mundo foca na performance real do carro. Mas não dá pra negar que é um começo de trabalho bastante animador”.

Fotos: BMW - divulgação - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário