quinta-feira, 10 de abril de 2014

Em Santa Cruz do Sul, Hitech Racing enfrenta desafio duplo com F3 e Brasileiro de Turismo.


Entre sexta e domingo (11 a 13 de abril), o Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul viverá um fim de semana agitado. Além do regresso da Stock Car, o circuito gaúcho vai receber também a F3 Brasil e o Brasileiro de Turismo. E para a Hitech Racing, equipe chefiada por Rodrigo Contin, será uma ocasião especial e desafiadora. Pela primeira vez, o time de Pinhais vai trabalhar em duas frentes ao mesmo tempo, levando à pista Bruno Etman, Matheus Iorio e Matheus Leist na rodada dupla da nova F3 Brasil, e Pedro Saderi e Mauri Zaccarelli no Brasileiro de Turismo.

No último fim de semana, que abriu a temporada 2014 da F3 Brasil, a Hitech Racing obteve três pódios, chegando ao top-3 com o argentino Etman nas duas corridas da etapa, enquanto Leist obteve o segundo lugar da classe Light no sábado.


Pelo fato de praticamente não haver um intervalo entre a estreia e a segunda etapa da F3 Brasil, a equipe paranaense preparou uma logística especial visando a próxima rodada dupla da categoria no interior gaúcho. Mesmo com apenas alguns dias entre as provas de Tarumã e Santa Cruz do Sul, Contin ressaltou o empenho e o bom trabalho da equipe para deixar os carros prontos para mais um desafio na temporada.

Em outra frente, a Hitech Racing também fará parte do grid da segunda etapa do Brasileiro de Turismo. Diferente do que aconteceu em São Paulo, que abrigou uma rodada dupla da categoria em março, Santa Cruz do Sul receberá apenas uma prova, que será disputada na manhã de domingo. Ainda assim, a escuderia de Pinhais, que fez sua estreia no Brasileiro de Turismo em Interlagos, chega ao Rio Grande do Sul chega empolgada pelos bons pontos somados por Saderi e Zaccarelli com a expectativa de que é possível repetir o desempenho neste fim de semana em Santa Cruz do Sul.


Rodrigo Contin:

“O fim de semana em Santa Cruz do Sul será um marco para a história da nossa equipe porque vamos correr tanto na F3 Brasil quanto no Brasileiro de Turismo. Por ser uma etapa especial, teremos dois times trabalhando de forma simultânea para que possamos buscar os melhores resultados possíveis. E será interessante porque são duas categorias que compreendem conceitos diferentes, então veremos como vamos nos sair. Estou confiante de que faremos um bom trabalho diante deste duplo desafio para nós. Sobre a pista, considero Santa Cruz do Sul o circuito mais técnico do Brasil. Trata-se de um traçado bastante seletivo e exigente, então o piloto vai fazer a diferença, independente da categoria”.

Fotos: Rodrigo Berton e Luca Bassani - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário