quinta-feira, 3 de abril de 2014

Bruno Bonifácio abre temporada 2014 com disputa da etapa de Ímola da Fórmula Renault Alps.


Bruno Bonifácio tem como seu grande objetivo na temporada 2014 disputar em alto nível a Fórmula Renault Eurocup 2.0. Mas antes da abertura do campeonato, marcada para o último fim de semana de abril no circuito de Motorland, na Espanha, o brasileiro da equipe Prema Powerteam terá uma importante chance para avaliar seu potencial depois de ter sido um dos destaques dos treinos da pré-temporada. Neste fim de semana (4 a 6 de abril), no tradicional circuito italiano de Ímola, o paulista de 19 anos vai guiar o carro #60 na etapa que marca o início do calendário da Fórmula Renault Alps, certame que Bruno disputou de forma integral em 2013 e terminou em 3º lugar.

Bonifácio entende que sua participação na rodada deste fim de semana no autódromo Enzo e Dino Ferrari será importante porque representa a chance de medir forças com adversários que também vão correr toda a temporada da Fórmula Renault Eurocup. Além disso, o brasileiro tem a oportunidade de abrir seu segundo ano na categoria e colocar à prova sua experiência adquirida no ano passado, tanto na Eurocup quanto na Alps. Mais maduro depois de um 2013 de muito aprendizado, Bruno acredita que tem todas as credenciais para conquistar ótimos resultados e lutar pelas primeiras posições ao longo deste campeonato.


As atividades de pista em Ímola começam na sexta-feira com dois treinos livres. No sábado, está prevista a realização da sessão classificatória, com os pilotos divididos em dois grupos, e a primeira das duas corridas do fim de semana, com duração de 25 minutos mais uma volta. No domingo, os competidores voltam à pista para a prova derradeira da rodada de abertura da Fórmula Renault Alps. Além de Ímola, Bonifácio também vai disputar as etapas de Mugello e Jerez, pista que sediará também o encerramento da temporada da divisão Eurocup.

Bruno Bonifácio:

“A etapa deste fim de semana aqui em Ímola servirá para mim como preparação para a temporada da Eurocup. A maioria dos pilotos que vai disputar o campeonato vai correr aqui também, então o nível certamente será bem alto. Os testes da pré-temporada foram muito bons, mas é sempre complicado saber quem está explorando o máximo do carro, então aqui vamos ter uma ideia melhor do nível de cada um e de onde nós estamos. Estou muito animado e me sinto bem mais maduro do que no ano passado, me vejo em boas condições para conquistar melhores resultados, tenho mais experiência e acredito que vou poder usá-la em 2014”.

Fotos: Prema Powerteam - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário