quinta-feira, 10 de abril de 2014

F3 Brasil: Lukas Moraes planeja reação e espera brigar por vitória na etapa de Santa Cruz do Sul.


Lukas Moraes foi um dos destaques da etapa de abertura da temporada 2014 da nova F3 Brasil, no circuito de Tarumã, no último fim de semana. O piloto da Prop Car andou muito rápido e foi o único que, na prática, chegou a rivalizar com Pedro Piquet, que venceu as duas corridas da etapa. Lukas fez o melhor tempo do primeiro treino livre, esteve próximo da vitória na prova 1 e cravou a melhor volta da corrida, mas bateu quando liderava. 

Na bateria complementar, o paulista não conseguiu largar por causa de uma falha na embreagem do seu Dallara F309. Confiante no potencial que exibiu dias atrás, Moraes aposta em uma reação na segunda etapa do campeonato, que acontece entre 11 e 13 de abril em Santa Cruz do Sul, também no Rio Grande do Sul.


O seletivo circuito de 3.531 metros de extensão é uma novidade para Lukas. Ainda assim, o paulista acredita que a boa performance possa se repetir neste fim de semana. Chefiado pelo experiente Darcio dos Santos, Moraes planeja dar a volta por cima e espera conquistar sua primeira vitória na temporada 2014. Na visão do piloto, um bom resultado nas duas corridas em Santa Cruz do Sul é crucial para diminuir a diferença para os líderes do campeonato e seguir com boas chances de brigar pelo título.

Ao todo, a renascida F3 Brasil compreende oito rodadas duplas no calendário de 2014. Diferente de todas as etapas do campeonato, em Santa Cruz do Sul a F3 Brasil vai correr no mesmo fim de semana da Stock Car e do Brasileiro de Turismo. A prova de domingo terá exibição ao vivo pelo portal Terra a partir das 7h55. (Horários do Brasil)


Lukas Moraes:

“Em Tarumã, meu desempenho foi muito bom, andei rápido durante todo o fim de semana, então tudo isso serve de motivação para a etapa em Santa Cruz do Sul. Nossos objetivos são de pontuar o máximo possível e tentar diminuir a desvantagem para os líderes do campeonato. Mais do que isso, a meta é buscar um lugar no pódio e até mesmo brigar pelas vitórias. Apesar de ainda não conhecer o circuito, confio no nosso potencial para realizarmos um bom trabalho”.

Fotos: Carsten Horst/Hyset - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário