sábado, 19 de abril de 2014

F3 Euro Series: Tom Blomqvist e Esteban Ocon garantem as pole positions em Silverstone.


O campeonato FIA de Fórmula 3 Euro Series, terá sua primeira rodada tripla neste final de semana em Silverstone, na Inglaterra. Nos treinos de classificação realizados nesta sexta-feira (18), Tom Blomqvist e o estreante Esteban Ocon, garantiram as poles positions para as provas de abertura da temporada 2014.

Na primeira fase de qualificação, Blomqvist bateu o novato Esteban Ocon pela margem mínima de 0,002 segundos. Na segunda sessão, o francês conquistou a melhor posição no grid de largada, após superar o canadense Nicholas Latifi, Blomqvist foi o terceiro e o italiano Antonio Fuoco o quarto. Já para a prova que encerra a rodada em Silverstone, novamente Ocon largará na pole, com seu companheiro de equipe Fuoco e Blomqvist completando o top 3.

Grid de largada corrida 1: Depois que os novatos Max Verstappen, Esteban Ocon e Antonio Fuoco terem dominados os treinos livres, o experiente Blomqvist cravou a melhor volta na classificação com o tempo de 1:51s327, faltando 7 minutos para o fim da sessão, os quatro pilotos formarão as duas primeiras filas do grid. Félix Serralles larga em quinto, Jordan King em sexto, na sequência largam: Edward Jones, Nicholas Latifi, Dennis Van de Laar e Lucas Auer que completam o top 10. Único brasileiro no grid da F3 Euro Series 2014, Felipe Guimarães largará em décimo terceiro.

Grid de largada corrida 2: Na segunda qualificação, Esteban Ocon, cravou a melhor volta em 1:51s322 e inverteu a ordem de largada da primeira prova, já que seu companheiro de equipe na Prema Powerteam, Latifi, superou Blomqvist, que só chegou a esta posição nos estágios finais da sessão. Fuoco largará em quarto, Giovinazzi, da Carlin foi o quinto e outro estreante garantiu o sexto lugar no grid, trata-se de Max Verstappen piloto que fechou os testes da pré-temporada na frente.


Grid da corrida 3: As posições de largada são determinadas por uma média entre a segunda melhor volta no qualy 2, neste ranking, o piloto Ocon também provou ser imbatível, ficando com sua segunda pole, a seu lado largará o italiano Antonio Fuoco. Tom Blomqvist, Nicholas Latifi, Max Verstappen e Antonio Giovinazzi, foram os seis mais rápidos. Abaixo comentários dos poles em Silverstone:

Tom Blomqvist (Jagonya Ayam com Carlin): “Na primeira fase de qualificação, o carro estava muito bem e não era muito ruim na segunda sessão. Especialmente, esta manhã, as coisas estavam muito melhor, com isso, consegui uma volta perfeita e eu estou muito feliz com a primeira pole position do ano. Após os bons resultados nos testes, largar na frente na primeira qualificação é bom. Espero por boas largadas e especialmente por boas corridas. No entanto, a temporada ainda é muito longa”.

Esteban Ocon (Prema Powerteam): “Eu não esperava por estas duas pole positions, mas nós trabalhamos muito duro durante o inverno e nas sessões oficiais de testes. Os dois tempos de volta mais rápidos são o resultado do enorme esforço de toda a equipe. Agora estou ansioso para as três corridas e quero ganhar, porque é isso que todos nós estamos aqui para fazer”.

Fotos: FIA F3 Euro Series - divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário