segunda-feira, 14 de abril de 2014

Lukas Moraes conquista primeiro pódio na temporada da F3 Brasil em Santa Cruz do Sul.


Lukas Moraes encerrou um fim de semana de muito aprendizado na F3 Brasil em Santa Cruz do Sul conquistando seu primeiro pódio na categoria. Na fria e ensolarada manhã deste domingo (13 de abril), o paulista cruzou a linha de chegada em segundo lugar na categoria A, sendo terceiro na classificação geral. A vitória ficou com Vitor Baptista.

Em todas as etapas do campeonato, Lukas se mostrou um piloto muito rápido. Não foi diferente em Santa Cruz do Sul. Entretanto, Moraes reconheceu que cometeu um erro no sábado que lhe tirou a chance de conquistar seu primeiro pódio na F3 Brasil. Após revés sofrido no circuito gaúcho, o piloto optou por fazer uma corrida cerebral neste domingo, e sua estratégia deu certo.


Depois de ter largado em 12º, Moraes teve boa performance e ainda viu alguns adversários ficarem pelo caminho. Desta vez, o piloto alcançou seu primeiro objetivo na temporada e foi ao pódio. O resultado da corrida deste domingo e os 12 pontos somados deixaram Lukas animado para evoluir e buscar sua primeira vitória na sequência do campeonato.

Lukas Moraes:

“Mais do que nunca, precisava terminar e somar meus primeiros pontos para tirar a ‘zica’. Tinha um carro para vencer a prova de ontem, mas cometi um erro. Faz parte do aprendizado, mas hoje não podia errar. Então fiz uma prova com cabeça, com o pensamento de chegar ao fim, e acabou dando certo. Agora é trabalhar ainda mais e pensar na etapa de Brasília. Certamente, mais amadurecido depois do aprendizado nessas duas primeiras etapas, vou conseguir um melhor rendimento para buscar a primeira vitória, que agora passa a ser meu objetivo na temporada”.


Classificação da segunda corrida da F3 Brasil:

1 - Vitor Baptista(Light) - Cesário F3, 21 voltas em 29:34s047
2 - Pedro Piquet - Cesário F3, +0s183
3 - Lukas Moraes - Prop Car, +7s045
4 - Bruno Etman - Hitech Racing, +10s500
5 - Artur Fortunato - RR Racing, +27s736
6 - Victor Miranda (Light) - RR Racing, +36s450
7 - Alexandre Doretto (Light) - Prop Car, +49s986
8 - Leonardo de Souza - Kemba Racing, +3 voltas
9 - Matheus Iorio (Light) - Hitech Racing, +4voltas

Fotos: Carsten Horst/Hyset - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário