quinta-feira, 10 de abril de 2014

F3 Euro Series: Max Verstappen encerra os testes da pré-temporada na Áustria em primeiro.


No segundo e último dia de testes da pré-temporada 2014 do campeonato FIA de Fórmula 3 Euro Series, o holandês Max Verstappen foi o mais rápido no treino realizado no circuito Red Bull Ring, na Áustria. Piloto da equipe (Van Amersfoort Racing), ele cravou a melhor volta em 1:23s690, estabelecendo um novo recorde da pista, a marca era de Felix Rosenqvist obtida no ano passado. Nestes dois dias de testes coletivos, 25 jovens pilotos participaram das atividades de pista da categoria que tem estreia do campeonato prevista para a próxima semana, em Silverstone, na Inglaterra.

A dupla da equipe (Jagonya Ayam com Carlin), ficaram com o segundo e terceiro tempo respectivamente, com os pilotos: Antonio Giovinazzi e Tom Blomqvist. Edward Jones, Jakes Dennis e Jordan King completaram o top 6. O estreante na categoria, Verstappen, destacou sobre sua semana de testes no Red Bull Ring: “Foi um bom dia. Eu estava entre os mais rápidos tanto na parte da manhã, quanto nas sessões da tarde, ainda assim, consegui melhorar meu tempo no período da tarde. Mesmo sendo o mais rápido nos testes, isto não quer dizer que vou ganhar a corrida em Silverstone imediatamente. Eu ainda tenho algumas coisas para aprender, mas acho que estou indo na direção certa”.


Com base nas mudanças no regulamento deste ano para a F3 Euro Series, a fabricante de pneus Hankook desenvolveu novos pneus slicks que em testes deram mais aderência aos carros, aliado aos novos motores, os tempos de voltas estão caindo consideravelmente. O campeonato que é um dos mais disputados da categoria Fórmula 3, promete emoção do começo ao fim. O estreante Antonio Fuoco, da Prema Powerteam é apontando como uma das revelações do automobilismo italiano, nos testes na pista da RBR ele fechou com o sexto tempo, à frente do vice-campeão da temporada passada Felix Rosenqvist, melhor colocado com motor Mercedes. Mitchell Gilbert e Riccardo Agostini completam os dez mais rápidos. 


Único brasileiro este ano da F3 Euro Series, Felipe Guimarães terminou em décimo oitavo, carro #14. Na próxima semana falarei mais sobre a categoria. Lembrando que o campeão de 2013 da Fórmula 3 Euro Series, foi promovido para a GP2, o italiano Raffaele Marciello.   

Fotos: FIA F3 Euro Series - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário