segunda-feira, 7 de abril de 2014

Fórmula Renault Alps: Bruno Bonifácio repete pódio na corrida 2 em Ímola e faz balanço positivo.


Bruno Bonifácio encerrou com mais um pódio sua participação na etapa de abertura da temporada 2014 da Fórmula Renault Alps neste fim de semana, no tradicional circuito de Ímola. O brasileiro de 19 anos repetiu o resultado obtido no último sábado e, neste domingo (6), foi ao pódio após terminar a prova derradeira na segunda colocação. O piloto da Prema Powerteam foi superado apenas por Nick de Vries, que também venceu a primeira prova da etapa no Autódromo Enzo e Dino Ferrari.

A corrida deste domingo teve dinâmica muito semelhante à de sábado. De Vries e Bonifácio formaram a primeira fila do grid. O holandês largou na frente e abriu boa vantagem, seguindo com tranquilidade rumo a mais uma vitória. Bruno, por sua vez, acabou sendo superado pelo francês Simon Gachet, mas, na sexta volta, o paulista retomou a segunda colocação e repetiu o resultado obtido ontem em Ímola.


Na visão de Bruno, o balanço deste fim de semana na Itália foi bastante positivo, sobretudo pelo fato de a etapa de Ímola ter servido para o piloto como forma de preparação visando a etapa de abertura da Fórmula Renault Eurocup 2.0, campeonato que Bonifácio vai disputar de maneira integral em 2014. A prova que abre o calendário desta temporada será disputada entre 26 e 27 de abril no circuito de Motorland, em Aragón, Espanha.

Bruno Bonifácio:

“Foi um bom fim de semana como um todo. A corrida deste domingo foi melhor do que a de ontem, mas é fato que ainda temos que trabalhar muito e evoluir constantemente. O balanço desses dias foi muito positivo, já que terminei duas vezes em segundo, larguei nas duas provas na primeira fila, mostrei bom ritmo, andei bem tanto no seco quanto no molhado, então deixo Ímola bem satisfeito. Agora é voltar o foco para a preparação física visando a nossa estreia na Eurocup, que é o foco para a temporada 2014”.

Fotos: Prema Powerteam - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário