segunda-feira, 21 de abril de 2014

F3 Euro Series: Antonio Fuoco vence a terceira etapa em Silverstone.


O circuito de Silverstone, foi o palco da rodada inaugural da temporada 2014 da Fórmula 3 Euro Series, neste domingo (20), a categoria realizou a terceira prova do final de semana na tradicional pista inglesa e jovens estreantes no campeonato tiveram excelente desempenho. Este foi o caso do italiano Antonio Fuoco, de apenas 16 anos, o piloto que faz parte da academia da Ferrari, conquistou uma importante vitória. Max Verstappen foi o 2° e Esteban Ocon, vencedor de uma prova no sábado o 3°, o francês faz parte do programa de pilotos da Lotus, que com os resultados é o líder do campeonato.

Logo na largada, Fuoco conseguiu imprimir um ritmo forte e ultrapassar o pole Ocon, o piloto da Prema Powerteam sofreu grande pressão de seus adversários. Verstappen foi pra cima de Blomqvist na segunda volta e ultrapassou, não demorou muito e foi a vez de chegar em Ocon, sem grandes dificuldades o holandês levou a melhor sobre o francês. Tom Blomqvist teve que se contentar com o 4° lugar e ver três novatos à sua frente.


Nicholas Latifi, Antonio Giovinazzi, Felix Rosenqvist, Lucas Auer, Jordan King e Felix Serralles, completaram o top 10. Rosenqvist um dos protagonistas da temporada de 2013, teve atuação apagada em todo o final de semana, o sétimo lugar na terceira prova não foi um bom resultado, porém, o campeonato é longo e o sueco terá outras oportunidades para se recuperar. Entre as equipes, a Prema Powerteam segue dominando, a próxima rodada tripla acontece entre os dias 2 e 4 de maio em Hockenheim, na Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário