quarta-feira, 9 de abril de 2014

Confiante, Pietro Fantin encara etapa de abertura da temporada 2014 da World Series em Monza.


A temporada 2014 da Fórmula Renault 3.5, principal categoria da World Series by Renault e uma das vitrines para a F1, começa neste fim de semana (11 a 13 de abril) no lendário circuito de Monza, na Itália. Único brasileiro confirmado no grid, Pietro Fantin inicia o campeonato muito animado depois dos ótimos resultados obtidos nos testes coletivos da pré-temporada em Paul Ricard, Aragón e Jerez com sua nova equipe, a Draco Racing. Depois de um ano de estreia repleto de aprendizado e desafios, o curitibano de 22 anos abre um novo ciclo em sua carreira confiante em poder buscar as posições de topo desde as primeiras corridas.

Monza, aliás, traz boas recordações para Fantin. Foi no mais veloz traçado da temporada que, no ano passado, o brasileiro conquistou sua melhor posição de largada e sua melhor colocação em corrida. O circuito italiano também foi palco da etapa de abertura de 2013 e, na segunda prova daquela rodada, Pietro obteve o sexto lugar na ordem de largada e cruzou a linha de chegada em sétimo. Agora, muito mais experiente e entrosado com os mecânicos e engenheiros da Draco Racing, equipe italiana comandada pelo brasileiro Guto Negrão, o piloto não esconde seu otimismo e acredita que pode fazer muito mais já neste fim de semana.


O ano de 2014 é especial para a Fórmula Renault 3.5 porque se trata do décimo ano da categoria sob a tutela da montadora francesa. Desde então, vários talentos foram revelados para a F1: Daniel Ricciardo, Jean-Eric Vergne, Robert Kubica, Kevin Magnussen e o tetracampeão mundial Sebastian Vettel. Pietro busca fazer uma temporada consistente para alcançar seu objetivo de fazer parte do grid do principal certame do automobilismo mundial num futuro breve.

O cronograma deste fim de semana em Monza compreende a realização de dois treinos coletivos na sexta-feira, ambos com duração de 50 minutos. No sábado, acontece a sessão classificatória pela manhã e, no período da tarde, a primeira corrida da etapa, com duração de 40 minutos mais uma volta. A programação de sábado se repete no domingo, dia que fecha a primeira rodada da temporada 2014.


Pietro Fantin:

“Estou bem feliz e ansioso para começar minha segunda temporada na World Series. Aprendi muito no ano passado, e acumulei ainda mais experiência nesses últimos meses com a Draco. Por isso estou bastante motivado para 2014 e acredito que ainda tenho muito para evoluir, então a minha expectativa para este campeonato é a melhor possível. Nosso carro sempre esteve muito bem durante a pré-temporada, e o trabalho que tenho feito com meu engenheiro está sendo bastante positivo. Espero poder brigar pelo pódio, mas, por outro lado, estou com os pés no chão. Mostramos nesses testes coletivos que temos muito potencial para estar entre os primeiros colocados, então acredito que vamos andar bem em Monza”.

Fotos: Sebastian Rozendaal/Dutch Photo Agency - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário