quinta-feira, 24 de abril de 2014

Após forte pré-temporada, Bruno Bonifácio disputa abertura da Fórmula Renault Eurocup em Aragón.


Uma das principais categorias de base do automobilismo, a Fórmula Renault Eurocup abre a temporada 2014 neste fim de semana (25 a 27 de abril) com a rodada dupla que será disputada no circuito de Motorland, na Espanha. E dentre os mais de 30 pilotos que vão alinhar no grid em Aragón, apenas um é brasileiro: Bruno Bonifácio. Aos 19 anos, o paulista vai competir novamente pela equipe italiana Prema Powerteam e, depois de todo o aprendizado adquirido em sua temporada de estreia na categoria em 2013, tem como objetivo brigar pelas primeiras posições e ser um dos postulantes ao título deste ano.

Para alcançar sua meta, Bonifácio traçou um cronograma diferente de competições neste ano. De forma distinta ao que fora programado em 2013, quando o piloto disputou de forma simultânea as divisões Eurocup e Alps da Fórmula Renault, desta vez Bruno vai se dedicar de forma integral ao certame continental, disputando apenas outras duas rodadas da Alps em Mugello e Jerez, depois de já ter corrido na etapa de Ímola, faturando dois pódios.


Com foco total na Eurocup, Bonifácio teve a oportunidade de fazer parte de todos os testes da pré-temporada. Depois das baterias de treinos coletivos em Aragón (fevereiro), Paul Ricard, Barcelona e Jerez (em março), quando chegou a liderar os treinos e estabelecer tempos recorde no circuito francês, finalmente chegou a hora de o brasileiro fazer sua primeira corrida na Fórmula Renault Eurocup. Na visão de Bruno, para ser bem-sucedido neste fim de semana no seletivo circuito de 5.344 metros, é preciso ser consistente, obter uma boa posição no grid das duas corridas e pontuar com frequência para estar sempre entre os primeiros do campeonato.

Ao todo, a temporada 2014 da Fórmula Renault Eurocup terá 14 corridas divididas em sete rodadas duplas. Além da etapa de abertura, em Motorland, a categoria vai correr em circuitos como Spa-Francorchamps, Moscou, Nürburgring, Hungaroring, Paul Ricard e Jerez, que fecha o calendário em outubro.


As atividades da Fórmula Renault Eurocup 2.0 em Aragón começam com a realização de dois treinos livres na sexta-feira. No sábado e domingo a programação se repete, com a disputa de sessão classificatória e uma corrida, com duração de 25 minutos e mais uma volta, em cada um dos dias.

Bruno Bonifácio:

Expectativa para a temporada:
“Desde o ano passado estamos crescendo muito, e evoluímos ainda mais durante os testes de pré-temporada. A nossa expectativa é brigar pelo título, sei que temos potencial para isso e precisamos ter sabedoria para usar essa experiência a nosso favor. Fizemos bons testes em Aragón em fevereiro e confio muito no conjunto que temos para essa primeira etapa, para conquistar um resultado positivo e ter um começo de temporada competitivo e animador”.


Representante brasileiro:

“Vejo o Brasil com muitos pilotos que poderiam estar aqui dividindo o grid comigo. É uma pena que eu seja o único, mas, por outro lado, é uma honra poder servir como uma espécie de referência para outros brasileiros que almejam estar na categoria no futuro. Então é trabalhar duro, aprender e evoluir cada vez mais para vencer aqui e colocar a Fórmula Renault em evidência no meu país”.

Fotos: Prema Powerteam - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário