segunda-feira, 28 de abril de 2014

Bruno Bonifácio conclui etapa de Aragón com novo pódio e é vice-líder da Fórmula Renault Eurocup.


Bruno Bonifácio encerrou o primeiro fim de semana da temporada 2014 da Fórmula Renault Eurocup com muitos motivos para comemorar. Depois de conquistar um pódio no sábado no circuito de Motorland, o único brasileiro da categoria fechou o domingo (27 de abril) com outro bom resultado em Aragón. Bruno teve mais um grande desempenho e, após travar intensa batalha com Nyck de Vries, cruzou a linha de chegada da segunda corrida do campeonato na terceira colocação com o carro #20 da Prema Powerteam. Após 14 voltas, a prova, que teve 31 carros no grid, teve como vencedor o francês Andrea Pizzitola.

Pela manhã, Bonifácio conquistou sua melhor posição de largada correndo pela Fórmula Renault Eurocup, garantindo o terceiro lugar do grid. No começo da corrida, o paulista de 19 anos cometeu um pequeno erro e foi superado por De Vries, mas sempre manteve o holandês em sua alça de mira. Na nona volta, depois de um duelo empolgante, foi a vez de Bruno dar o troco naquele que parece ser seu principal adversário na disputa pelo título. 


Após ultrapassar De Vries, Bonifácio ainda buscou se aproximar do suíço Kevin de Jörg, que ocupava a segunda posição, mas o terceiro lugar em Aragón acabou sendo de bom tamanho, uma vez que o resultado evidenciou o bom trabalho do brasileiro e também da equipe italiana. A soma dos pontos de sábado e domingo resultou no melhor fim de semana de Bruno desde que estreou na categoria, em 2013.

Graças aos pódios de sábado e deste domingo em Motorland, Bonifácio agora é o vice-líder da temporada, com 30 pontos somados. O líder do campeonato é De Vries, que tem sete pontos a mais em relação ao brasileiro. A próxima etapa da Fórmula Renault Eurocup 2.0 será em pouco mais de um mês, entre 31 de maio e 1º de junho, no lendário circuito de Spa-Francorchamps.


Bruno Bonifácio:

“Definitivamente, fechamos um fim de semana muito positivo aqui em Motorland. Fomos consistentes tanto no sábado quanto hoje, e a consistência é fundamental em um campeonato tão competitivo como é a Fórmula Renault Eurocup. Fiz uma boa corrida, larguei bem e mantive minha posição. Depois de cair para quarto, travei uma disputa muito interessante com o De Vries, ficamos lado a lado por sete curvas, trocando posições, e nessa disputa acabei levando a melhor e retomei meu lugar no pódio. Estamos bem felizes porque confirmamos nosso ótimo potencial. Agora é trabalhar e focar na etapa de Spa-Francorchamps, onde temos boas lembranças e fomos muito bem no ano passado”.

Fotos: Paolo Pellegrini - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário