segunda-feira, 14 de abril de 2014

Hitech Racing fecha etapa de Santa Cruz do Sul com pódio na F3 e pontos no Brasileiro de Turismo.


A Hitech Racing encerrou uma etapa de árduo trabalho em Santa Cruz do Sul. A equipe chefiada por Rodrigo Contin foi a única deste fim de semana a correr em duas categorias, com três carros na F3 Brasil e outros dois no Brasileiro de Turismo. Ao fim de três dias de atividades de pista, o saldo foi considerado satisfatório pelo comandante do time de Pinhais: quatro pódios na rodada dupla da F3 Brasil e 18 pontos conquistados no certame de acesso à Stock Car.

Logo pela manhã, a F3 Brasil realizou sua segunda corrida na fria e ensolarada Santa Cruz do Sul. Foi uma corrida de contratempos para a Hitech Racing: Matheus Leist não conseguiu largar, enquanto o pole Matheus Iorio teve de lidar com problemas na embreagem do seu carro e não obteve o melhor rendimento. Ainda assim, faturou o quarto lugar da classe Light. Na categoria A, Bruno Etman chegou a liderar a prova nas primeiras voltas. No fim, o argentino terminou em terceiro e garantiu seu quarto pódio consecutivo.


A vida da equipe no Brasileiro de Turismo foi um pouco mais difícil. Mauri Zaccarelli rodou na saída da curva Zero, bateu no muro de proteção e abandonou, terminando oficialmente em 14º. Por sua vez, o londrinense Pedro Saderi conseguiu fechar a prova em décimo. Desta forma, a dupla da Hitech conseguiu pontuar nesta corrida: Zaccarelli somou 7 pontos, enquanto Saderi acumulou 11.

O próximo desafio da Hitech Racing na F3 Brasil será entre 2 e 4 de maio no autódromo de Brasília. Já no Brasileiro de Turismo, a equipe volta à pista entre 31 de maio e 1º de junho, no reformado circuito de Goiânia.


Rodrigo Contin:

“Foi um fim de semana satisfatório para nós. Trabalhamos muito, e agradeço demais a todos que se empenharam para colocar cinco carros na pista aqui em Santa Cruz do Sul. Depois dos pódios de ontem na F3 Brasil, conseguimos mais um top-3 hoje com o Bruno Etman. A vitória está batendo na trave, mas temos muito para evoluir. Pelo Brasileiro de Turismo, foi um dia difícil para nós, mas acabamos recompensados pelos pontos trazidos pelo Mauri e pelo Pedro. Agora é trabalhar ainda mais visando a terceira etapa da temporada”.

Fotos: Luca Bassani - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário