quinta-feira, 28 de abril de 2011

Team Lotus compra a Caterham...


O empresário malaio Tony Fernandes, dono da equipe Team Lotus da Fórmula 1, anunciou nesta quarta-feira a compra da Caterham, fabricante dos carros esportivos Lotus Seven, com mais essa aquisição, a empresa de Fernandes passa a controlar outra herança de Colin Chapman. A estratégia do Team Lotus com a compra da Caterham, é conquistar um mercado de carros esportivos com preços mais acessíveis, estima-se que os modelos devem ser vendidos entre £20 mil e £40 mil .

No comunicado à imprensa, Tony Fernandes disse “A Caterham Cars continua totalmente fiel à filosofia de Colin Chapman de que ‘menos é mais’. A Caterham tem um lugar único no coração do mundo motorizado. Sendo orgulhosamente britânica, a empresa já é um sucesso de vendas na Europa, Japão, Austrália e Oriente Médio".

A briga judicial entre Tony Fernandes e Dany Bahar, do Grupo Lotus, sobre os direitos de uso do nome "Lotus" ainda encontra-se nos tribunais e caso a decisão não seja em favor de Fernandes, essa negociação com Caterham, colocará mais lenha na fogueira, pois é bem provável que o Team Lotus possa mudar o nome da equipe para Team Lotus Caterham, e isso vai complicar ainda mais os planos de marketing do Grupo Lotus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário