sexta-feira, 22 de abril de 2011

Fórmula 1 poderá não ser disputada na Turquia em 2012...


A próxima etapa do mundial da Fórmula 1 será disputada na Turquia e este deverá ser o último GP por lá, segundo o site espanhol diário AS, após um desentendimento entre os organizadores do GP da Turquia e o chefão da F1 Bernie Ecclestone, a corrida em 2012 não deverá ser realizada.

De acordo com os relatórios da imprensa turca, o presidente da Câmara de Comércio do país, Murat Yalcintas, teria recusado a aumentar os pagamentos para realização do evento esportivo, a nota diz ainda que o valor passaria de 13 milhões de dolares para 26 milhões. O circuito de Istambul Park foi inaugurado em Agosto de 2005 e foi projetado pelo arquiteto alemão Hermann Tilke, a pista tem 5.338 kms.

Além disso, o presidente Murat, apontou que Bernie Ecclestone, teria aumentado os valores dizendo que a F1 tem um custo elevado. Ele concluiu dizendo que "O Ministério das Finanças não fará o pagamento desta quantia, porque parece ser muito alta". Esta é a razão e ele não vai segurar a prova da Fórmula 1.

No dia 8 de Maio será realizado o Grande Prêmio da Turquia de F1, a quarta etapa da temporada 2011 poderá ser a última em território turco. O brasileiro Felipe Massa, da (Ferrari), é o piloto que mais venceu o GP da Turquia, são três vitórias nos anos de 2006/2007/2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário