quarta-feira, 6 de abril de 2011

Team Lotus acredita que o T128 terá melhor resultado na Malásia...


Mike Gascoyne, diretor técnico da equipe malaia Team Lotus, acredita ter resolvido os problemas no carro para o GP da Malásia, após os testes da pré-temporada era esperado que a escuderia de Tony Fernandes, apresentasse bons resultados já na primeira corrida do ano. O Team Lotus, que mudou o fornecedor de motor e caixas de câmbio em 2011, fez na Austrália uma corrida modesta, somente o piloto italiano, Jarno Trulli, terminou a prova à 2 voltas do vencedor Sebastian Vettel.

Era esperado que a equipe estivesse brigando por posições com Toro Rosso e Force Índia, e não foi bem o que aconteceu, as inovações no modelo "T128" não deram certo, pelo menos até agora, talvez seja a falta do KERS. Mike Gascoyne , disse que no início da corrida, o piloto Heikki Kovalainen tinha um ritmo bom, mas o carro apresentou problemas de vazamento de água, o piloto abandonou a prova na volta 19.

Para o Grande Prêmio da Malásia, que será realizado neste final de semana, a equipe acredita que com as temperaturas altas, e a mistura de longas retas de alta velocidade, ajudará a mostrar o verdadeiro ritmo do carro, seria segundo a própria equipe as mesmas condições que o time malaio encontrou nos testes em Barcelona.

Lembrando que a equipe já começou contabilizando prejuízos no primeiro treino livre em Melbourne, o piloto de "testes" indiano Karun Chandhok, ex-HRT, detonou o carro logo no início do treino livre ao bater sozinho não conseguindo nem marcar tempo. Espero que não se repita esse péssimo começo de temporada, e que o jovem piloto brasileiro Luiz Razia, possa logo mostrar seu talento, já que ele terá a chance de andar em pelo menos quatro treinos livres em 2011 e certamente vai mostrar resultados ao chegar à Fórmula 1.

2 comentários:

  1. Boa, também quero ver o Luiz Razia na Fórmula 1.

    Ronie Joe - Espanha

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Ronie Joe pelo comentário, a torcida brasileira é grande para o piloto Luiz Razia assuma o posto de piloto de teste e quem sabe virar titular !

    Abraços

    ResponderExcluir