quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sebastian Vettel falando sobre a novela "Ferrari"...


O campeão mundial de Fórmula 1 Sebastian Vettel, quer dar um fim em todos os "rumores" de que as mídias estão falando sobre uma possível troca de equipe, entre Red Bull Racing e Ferrari . Vettel, tem contrato com à RBR até o final da temporada de 2014.

Vettel, (23) anos, é um dos pilotos na atualidade que tem um retrospecto incrível, em 65 GPs disputados conquistou 12 vitórias, 18 poles, 22 pódios, 449 pontos na carreira e liderou 773 voltas das 3288 que participou. O jovem piloto alemão, fez sua estreia na F1 no Grande Prêmio dos EUA em 2007, quando corria pela equipe BMW Sauber, em sua primeira corrida terminou a prova na oitava colocação.

Sua primeira pole na carreira aconteceu no GP da Itália em 2008, nesta época ele já corria pela equipe Toro Rosso, e para coroar um final de semana perfeito, Sebastian Vettel venceu sua primeira corrida na F1 naquele GP da Itália, a partir deste momento a atenção da mídia esportiva passou a dedicar boa parte das notícias ao jovem e promissor piloto alemão.

Em entrevista à revista italiana Autosprint , esta semana, Vettel se recusou a descartar a possibilidade de que um dia ele poderia usar o famoso uniforme vermelho da equipe Ferrari. "Para mim, a Ferrari é uma lenda", disse ele. "Um dia, seria uma honra para mim ter meu nome na lista de pilotos da Ferrari."

Segundo a revista, Vettel passou a exaltar as virtudes da Ferrari, que soa muito parecido com um piloto que está interessado em mudar da equipe. Vettel, diz que fala com frequência sobre o assunto porque é questionado sobre isso todos os dias, ele acha que falar sobre as especulações de que  um dia acabará sendo um  piloto da Ferrari é algo natural. "Na verdade, existem duas razões: Primeiro de tudo, a Ferrari é algo especial, como eu já disse muitas vezes. A segunda razão é que eu tenho que responder a quem me pergunta sobre isso. É uma situação de auto-alimentação". 

Perguntado sobre a sua atual equipe Red Bull , Vettel diz : "Estou feliz onde estou e é por isso que eu  renovei por mais duas temporadas o meu contrato". Lembrando que, uma das exigências do campeão é que a equipe deveria permanecer a mesma,  mecânicos e engenheiros com um destaque ao projetista Adrian Newey, que Vettel não abre mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário