segunda-feira, 11 de abril de 2011

Fernando Alonso e Lewis Hamilton punidos em 20s...


Após o Grande Prêmio da Malásia, os comissários da FIA aplicaram uma penalização de 20 segundos nos pilotos : Fernando Alonso, da (Ferrari) e Lewis Hamilton, da (McLaren), com isso o japonês Kamui Kobayashi, da (Sauber), ganhou uma posição na classificação, passando da oitava para a sétima colocação.

Fernando Alonso, foi punido por ter atingido o carro de Hamilton quando os dois disputavam posições, a pena de 20s não mudou em nada o resultado do piloto da Ferrari, que manteve-se em sexto. Já para o inglês Lewis Hamilton, com a perda de 20s ele acabou perdendo uma posição na tabela de classificação caindo para a oitava colocação.

Segundo os comissários da FIA, Hamilton, infringiu as regra quando defendia à posição na disputa com o "rival" Alonso. O piloto da McLaren, fechou a porta de Alonso mais de duas vezes. Hamilton disse "eu sabia que iria pegar uma punição, não estou surpreso". Perguntado se achava justo a punição, ele respondeu : "eu não vou discutir ou discordar com a pena, não classifico a manobra como perigosa, mas é a regra, então..."

Foto Getty Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário