sexta-feira, 8 de abril de 2011

Equipe Hispania Racing participa do 1º treino livre na Malásia...


Finalmente a equipe espanhola Hispania, conseguiu participar de um treino livre oficial da Fórmula 1, a equipe que levou seus carros para o GP da Austrália aos pedaços e sem fazer nenhum teste com o novo modelo "F111", acabou  ficando de fora da corrida de domingo por não conseguir obter tempos em relação a melhor volta de classificação do (Q1). A regra dos 107 % é a maior dificuldade para o time conseguir a classificação, mas as expectativas de Colin Kolles, chefe da (HRT), além de alinhar seus dois carros no grid da corrida de domingo é mostrar as melhorias do carro, que apresenta uma nova asa dianteira.

Hoje no primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Malásia, a (HRT) conseguiu completar 30 voltas. Logo no início da sessão, o indiano, Narain Karthikeyan, teve problemas com o motor Cosworth, de seu HRT, tendo que voltar aos boxes perdendo boa parte do treino livre. No final a equipe resolveu o problema e Karthikeyan marcou seu melhor tempo em 1:46s267. Seu companheiro de equipe o italiano Vitantonio Liuzzi, não teve problemas com o "F111" e aparentemente andou bem próximo ao melhor tempo do Team Lotus.

Liuzzi, marcou sua melhor volta em 1:45s228, ficando com a 22º posição, o treino da manhã de hoje foi com pista seca, apesar de alguns incidentes com as duas (Lotus-Renault) e a (Marussia Virgin) do belga, Jérôme d'Ambrosio, que teve a suspensão dianteira quebrada, o treino teve novamente o domínio da (RBR), mas desta vez com o australiano Mark Webber, que ficou 1s665 milésimos à frente da (McLaren) de Lewis Hamilton. Webber, conseguiu sua melhor volta em 1:37s651 .

2 comentários:

  1. Ainda e cedo pra dizer que a situação melhorou na HRT, mas pelo menos foram pra pista, já e bom sinal...

    ResponderExcluir