quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sauber deverá testar o novo sistema de escapamento nos treinos do GP da Turquia...


A Sauber, deverá fazer seus primeiros testes com um novo escapamento nos treinos livres para o GP da Turquia, próxima etapa da temporada, o piloto japonês Kamui Kobayashi será o responsável por testar a nova peça, o modelo de escapamento desenvolvido pela equipe suíça, segue os moldes do sistema da RBR.

Peter Sauber, disse em entrevista ao site alemão Blick, que a equipe está trabalhando agora de forma intensa no carro e quando chegar à Barcelona, o novo sistema de escapamento já deverá estar pronto. Peter Sauber, sabe que tem uma dupla de pilotos rápidos e acredita que a equipe possa ser pelo menos a sexta força entre os times da Fórmula 1.

Todas as equipes estão trabalhando para melhorar seus carros para o GP da Turquia, e este sistema de escapamento desenvolvido pela Sauber é bem parecido ao testado pela Williams com o piloto Rubens Barrichello, nos treinos livres do GP da China, a equipe resolveu não utilizar na corrida do último domingo.

O modelo da RBR, vem atraindo o "olhar" das outras equipes, e no caso da McLaren após vários testes o sistema deu certo, logo na terceira corrida do ano o inglês Lewis Hamilton venceu a prova, graças as estratégias da equipe e uma grande evolução do carro. O MP4/26 utiliza um escape "idêntico" ao modelo da RBR.

Kamui Kobayashi, teve uma problema de quebra do bico do carro no GP da China, apesar de não ter comprometido o desempenho do carro, o piloto disse que saiu do carro com o macação preto por causa da sujeira que entrava dentro de seu cockpit. Kobayashi conquistou a décima posição no último GP e agradeceu a equipe por mais um bom final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário