sexta-feira, 15 de abril de 2011

GP da China treinos livres de sexta-feira...


A equipe RBR, mais uma vez termina um treino livre de sexta-feira na primeira posição, o alemão Sebastian Vettel, piloto da RBR, foi o mais rápido nos dois treinos livres para o Grande Prêmio da China, que será realizado neste domingo. Com pista seca nas duas sessões e usando o (KERS) durante algumas voltas, o atual líder do campeonato conseguiu sua melhor volta em 1:37s688 . No treino realizado pela manhã, Vettel chegou a conseguir abrir  2.106s do terceiro colocado, Lewis Hamilton, da McLaren.

Na última sessão realizada nesta sexta-feira em Shanghai, a diferença para o segundo colocado Lewis Hamilton foi de apenas 0,166 décimos de segundo, o alemão da RBR foi um dos pilotos que mais andou no segundo treino livre e apesar de conseguir uma pequena diferença de tempo em relação a dupla da McLaren, a principio parece que o "RB7" está sobrando na pista. Vettel chegou a escapar em uma das curvas mais rápidas do circuito de Shanghai, mas nada que pudesse tirar o domínio do jovem campeão.

Pela McLaren, os ingleses Lewis Hamilton e Jenson Button terminaram a sexta-feira com a segunda e terceira colocação respectivamente. Os dois carros da McLaren demonstram que vem em uma crescente evolução a cada GP e vão brigar pela primeira fila da corrida de domingo. Outra equipe que foi muito bem nos treinos de hoje é a Mercedes, que conseguiu colocar seus dois pilotos na quarta e quinta colocação e Nico Rosberg à frente de seu companheiro Michael Schumacher.

Felipe Massa, da (Ferrari), foi o melhor brasileiro da sessão de treinos livres fechando o dia na sexta colocação , superando com folga o companheiro Fernando Alonso, que teve problemas "hidráulicos" em seu carro, bom para Felipe, que conseguiu aproveitar os treinos e amanhã poderá quem sabe largar em uma melhor posição.

Rubens Barrichello, da (Williams), foi apenas o décimo sexto colocado com o tempo de 1:39s925. O brasileiro Luiz Razia, piloto de testes do Team Lotus, fez seu primeiro treino oficial pela equipe, mas não obteve um bom resultado pois teve problemas na suspensão de seu carro, ele completou 9 voltas no treino da manhã de hoje em Shanghai.

A dupla da Lotus-Renault, teve mais um treino complicado, os dois pilotos sofreram para manter o carro na pista, Nick Heidfeld, chegou a bater nas duas sessões, e no final acabou ficando com a oitava colocação, seu companheiro Vitaly Petrov, foi o nono. Kamui Kobayashi, da (Sauber), em seu estilo "abusado" foi o décimo primeiro, o japonês novamente colocou seu carro à frente de Williams e Toro Rosso.

Já a equipe HRT foi a boa surpresa do dia, mesmo não conseguindo fazer muitas voltas, os dois carros da equipe espanhola sairão da última posição da tabela de tempo, e ficaram à frente da decepcionante Marussia Virgin.

Confira os melhores tempos do 2° treino livre. (Top 10)

1 - Sebastian Vettel (RBR) 1:37s688
2 - Lewis Hamilton (McLaren) 1:37s854
3 - Jenson Button (McLaren) 1:37s935
4 - Nico Rosberg (Mercedes) 1:37s943
5 - Michael Schumacher (Mercedes) 1:38s105
6 - Felipe Massa (Ferrari) 1:38s507
7 - Adrian Sutil (Force Índia) 1:38s735
8 - Nick Heidfeld (Lotus-Renault) 1:38s805
9 - Vitaly Petrov (Lotus-Renault) 1:38s859
10 Mark Webber (RBR) 1:39s327

Nenhum comentário:

Postar um comentário