sexta-feira, 29 de abril de 2011

Niki Lauda fala sobre o futuro de Felipe Massa e Mark Webber...

O tricampeão mundial de Fórmula 1 Niki Lauda, em entrevista a imprensa alemã, comentou a situação dos pilotos Felipe Massa e Mark Webber na atual temporada da F1. Segundo Lauda, ambos os pilotos tiveram um período tumultuoso na temporada passada, Massa que após o acidente no GP da Hungria de 2009, não fez uma boa temporada em 2010 e Webber embora tenha chegado ao final da temporada passada como favorito ao título, acabou se envolvendo em uma briga interna na equipe RBR que prejudicou seu campeonato.

Em 2011 a situação é outra, o brasileiro Felipe Massa, vem se recuperando em relação ao companheiro de equipe, Fernando Alonso e Mark Webber, após uma bela corrida no último GP, poderá reverter o domínio do campeão Vettel. Será ?

Felipe Massa que completou 30 anos está semana, disse que estava feliz na Ferrari, se isso é verdade não podemos afirmar... Já a situação do australiano Mark Webber é diferente, o próprio chefe da equipe RBR, Christian Horner, andou dizendo que o ritmo e a motivação de Webber será a chave para um novo acordo para a próxima temporada.

O piloto de (34) anos, admitiu que estava feliz por um outro piloto ter conquistado a vitória na última prova que não seja o seu companheiro Vettel. Lembrando que o inglês Lewis Hamilton, da (McLaren) venceu o GP da China. E neste ponto o ex-piloto Niki Lauda, comenta que é natural a declaração de Webber, "todo piloto quer ser campeão, caso Vettel tivesse vencido a terceira corrida consecutiva abriria uma vantagem muito grande no campeonato e todos estão ali para vencer". Lauda, defende o australiano, "claro que se você estiver em um mesmo time e se quiser ser bem sucedido, você também tem que ser egoísta", acrescentou.

Para Lauda a verdade é que, se Webber e Massa novamente não apresentarem melhores desempenhos que seus companheiros de equipe em 2011, as equipes podem precisar olhar outras opções no futuro, ele acredita que Vettel e Alonso estão em um nível "superior" aos dois companheiros, mas ressalta que para serem substituídos, as equipes Ferrari e RBR primeiro tem que encontrar dois pilotos que são melhores que eles, e isso não é uma tarefa muito fácil, conclui.

A próxima etapa da F1 será o Grande Prêmio da Turquia, no dia 8 de Maio, e o retrospecto de Felipe Massa é fantástico por lá, são três vitórias no circuito de Istambul. Já a RBR, sofreu muito com seus dois pilotos na prova do ano passado, foi no GP da Turquia que a "briga" interna entre seus pilotos começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário