domingo, 10 de abril de 2011

GP da Malásia segunda vitória de Sebastian Vettel...


Sebastian Vettel, vence pela segunda vez na temporada 2011 da Fórmula 1, o alemão da RBR em mais uma prova onde dominou de ponta a ponta, é o líder isolado do campeonato com 50 pontos. Mesmo sem usar o sistema (KERS) que até agora é o único "problema" da equipe austríaca, o domínio da RBR é surpreendente. Vettel abre 24 pontos de vantagem para o vice-líder Jenson Button, da (McLaren).

Na largada o sistema (KERS) não funcionou no carro do australiano Mark Webber, companheiro de Vettel, que perdeu várias posições tendo que fazer uma corrida de recuperação, a RBR precisou fazer uma estratégia diferente com Webber, o piloto australiano fez quatro paradas nos boxes e no final da prova conseguiu a quarta posição.


A previsão de chuva para todo final de semana em Sepang, mais uma vez não se concretizou, o céu ficou escuro durante toda à prova, mas a chuva não caiu na pista. A corrida foi bastante movimentada com belas ultrapassagens, algumas equipes usaram o sistema (KERS) e asa traseira móvel, o que talvez seja um dos motivos de vários "pegas", o pneu Pirelli, demonstrou uma degradação maior em alguns carros.


Na segunda posição chegou o inglês Jenson Button, com a McLaren que voltou a dar trabalho, em terceiro o alemão Nick Heidfeld, que fez uma excelente corrida levando mais uma vez a equipe (Lotus-Renault) ao pódio. Seu companheiro de equipe o russo Vitaly Petrov , fez uma bela largada mas cometeu erros durante a prova e ao final da corrida em uma escapada de pista protagonizou um acidente incrível, onde seu carro decolou ao passar sobre uma zebra quebrando a coluna de direção, o piloto ficou com o volante solto em suas mãos.


Lewis Hamilton, da (McLaren), que tinha esperanças de uma possível vitória na Malásia, sofreu com problemas de pneus em seu carro, um erro na estratégia da equipe em colocar os compostos duros muito cedo, levou o MP4/26 à perder muito rendimento e com isso Lewis foi apenas o sétimo colocado.


Pela Ferrari, o espanhol Fernando Alonso, se envolveu em uma disputa emocionante com seu "rival" Lewis Hamilton, o piloto da Ferrari cometeu um erro e atingiu o carro da McLaren quebrando a asa dianteira de seu carro, um prejuízo para o bi-campeão Alonso que teve que fazer uma parada extra e acabou chegando atrás do brasileiro Felipe Massa, que hoje em Sepang fez uma boa corrida não cometendo erros e se não tivesse perdido muito tempo em uma de suas paradas nos boxes poderia ter conquistado um pódio. Felipe acabou chegando na 5ª posição.


O brasileiro Rubens Barrichello, com a "fraca" (Williams) largou no pelotão intermediário e após ter um pneu furado logo no início da corrida, teve problemas hidráulicos no carro e abandonou a segunda corrida consecutiva.


Kamui Kobayashi, da (Sauber) protagonizou as melhores disputas por posições, o japonês  pelo menos por duas vezes ultrapassou o veterano Michael Schumacher, da (Mercedes) de forma sensacional. Kobayashi, chegou em oitavo, por coincidência foi a mesma posição de chegada no GP da Austrália, onde sua equipe teve o resultado anulado.


A Fórmula 1 segue agora para o Grande Prêmio da China que será realizado no próximo final de semana.

Confira o resultado final do GP da Malásia :

1 - Sebastian Vettel (RBR) 56 voltas em 1h37m39s832
2 - Jenson Button (McLaren) a 3s261
3 - Nick Heidfeld (Lotus-Renault) a 25s075
4 - Mark Webber (RBR) a 26s384
5 - Felipe Massa (Ferrari) a 36s958
6 - Fernando Alonso (Ferrari) a 37s248
7 - Lewis Hamilton (McLaren) a 49s957
8 - Kamui Kobayashi (Sauber) a 1:07s239
9 - Michael Schumacher (Mercedes) a 1:24s896
10 Paul di Resta (Force Índia) a 1:31s563
11 Adrian Sutil (Force India) a 1:45s000
12 Nico Rosberg (Mercedes) a 1 volta
13 Sebastien Buemi (Toro Rosso) a 1 volta
14 Jaime Alguersuari (Toro Rosso) a 1 volta
15 Heikki Kovalainen (Team Lotus) a 1 volta
16 Timo Glock (Marussia Virgin) a 2 voltas
17 Vitaly Petrov (Lotus-Renault) a 4 voltas (acidente)



Fotos Sutton - Nipponphotos

Um comentário:

  1. Olá amigos tive problemas no momento de upload das imagens e quando postei as 18:35 as fotos não apareceram ! Desculpe o erro, pois não tinha visto...Post atualizado as 20:00 horas.

    ResponderExcluir