segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sauber fez uma corrida abaixo das expectativas no GP da China...


A Sauber, fez uma corrida "modesta" no Grande Prêmio da China, a equipe suíça caiu bem de rendimento, os dois carros não fizeram uma bom treino classificatório e largando no pelotão intermediário o desempenho ficou abaixo das expectativas, a preocupação maior agora é com a equipe Mercedes, que teve um crescimento significativo tanto nos treinos quanto na classificação, e durante a corrida só não chegou ao pódio por erros na estratégia das paradas.

O japonês Kamui Kobayashi, conseguiu a décima colocação marcando um ponto, a ultrapassagem que deu este ponto a equipe aconteceu só nas últimas voltas e apesar de lutar muito durante a corrida Kamui ficou muito tempo atrás do escocês Paul di Resta, da (Force Índia) perdendo a oportunidade de um melhor resultado.

James Key, diretor técnico da equipe acredita que a Mercedes, deu um bom passo à frente e com isso estão em uma melhor situação no campeonato, ele disse : "temos que reagir da melhor forma que pudermos e ter um fim de semana melhor na Turquia".


Kamui Kobayashi, apesar dos problemas que teve com o bico do carro, ele saiu satisfeito, o piloto japonês quando tentava se aproximar de Adrian Sutil ainda na volta 14, acabou tocando o carro da Force Índia e teve uma parte do bico quebrada, como o problema não atrapalhou o desempenho do carro, a equipe resolveu não trocar à peça no momento do pit-stop.

Sergio Perez, também teve um final de semana complicado, por coincidência ele teve problemas com o próprio Adrian Sutil, o mexicano quando tentava a ultrapassagem bateu no carro de Sutil, ele disse que foi bastante agressivo e não teve como evitar o choque, o piloto da Sauber foi punido com uma passagem sobre os boxes, que acabou comprometendo sua corrida, chegando na décima sétima colocação. Ao final da corrida ele pediu desculpas à equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário