quarta-feira, 27 de abril de 2011

Christian Horner, largar na pole não é garantia de vitória...


O chefão da equipe Red Bull, acredita que a pole position em 2011 é menos importante do que em anos anteriores, segundo o diretor da RBR mesmo largando atrás, a estratégia das equipes em poupar pneus e fazer as trocas na hora exata é o que faz a diferença no resultado da corrida. Na última corrida da temporada o alemão Sebastian Vettel, atual líder do campeonato, largou na pole mas foi ultrapassado pelos dois carros da McLaren , e caso a estratégia da equipe fosse outra, Vettel poderia ter vencido a corrida mesmo com os problemas no (KERS).

Vettel, chegou em segundo lugar no GP da China, os pneus da RBR do campeão estavam desgastados e o vencedor da corrida Lewis Hamilton, da (McLaren), tinha pneus em melhores condições, pois fez três paradas durante a prova. Já Mark Webber, com a outra RBR, largou na décima oitava colocação e com uma estratégia de três paradas terminou a prova na terceira colocação, garantindo um pódio. O australiano até brincou dizendo que talvez seria  melhor largar nas últimas posições e fazer uma corrida de recuperação.


Brincadeiras à parte, a estratégia de Webber poderia ter dado a vitória a ele, caso a corrida tivesse mais algumas voltas, o ritmo de corrida do piloto  australiano foi sensacional com pneus macios. Christian Horner, em entrevista a imprensa italiana disse que a diferença entre os pneus novos e usados é muito grande, e isso é um ponto crucial,  saber administrar o "desgaste" na parte final da prova é fundamental.

Foto Getty Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário