quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Felipe Nasr correrá pela Sauber a temporada 2015 da F1.


Após meses de negociações, enfim, Felipe Nasr anunciou que será piloto titular pela Sauber na próxima temporada, o contrato com o time suíço é de dois anos. O brasileiro de 22 anos será companheiro do sueco Marcus Ericsson, ex-Caterham, que também foi confirmado na equipe durante esta semana. Nasr que atualmente disputa a GP2, onde é vice-líder, este ano é um dos pilotos reservas na equipe Williams, atuando em treinos livres às sextas-feiras, o brasiliense ainda terá mais dois compromissos com o time de Grove.

A Sauber não faz um boa temporada, encontra-se na penúltima colocação no mundial de construtores, mas o carro já nasceu fraco e os problemas financeiros do time suíço de certa forma dificultaram a evolução da máquina em 2014, por outro lado, a equipe de Monisha Kaltenborn é uma das melhores para jovens pilotos na categoria. Não podemos “esperar” muito de Nasr caso o carro de 2015 não seja bom, porém, ele terá dois anos para acumular quilometragem e fazer boas corridas para garantir no futuro uma vaga em uma equipe de ponta.

Talento ele tem de sobra, demonstrou isto na GP2, mas como o xará Felipe Massa, também teve muito azar durante o ano, quem sabe na Fórmula 1 sua estrela possa brilhar? Agora é torcer para a equipe de Hinwil acertar a mão e desenvolver um belo carro para a jovem revelação do automobilismo nacional, que levará também o patrocínio do Banco do Brasil para a Sauber.  

Um comentário:

  1. Estamos juntos com mais esse brasileiro na categoria e torcendo para uma excelente estreia.

    ResponderExcluir