quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Mercedes-Benz Challenge: Hitech Racing fecha temporada em busca de vitória no circuito de Curitiba.


Tradicional palco do automobilismo brasileiro, Curitiba recebe neste fim de semana (29 e 30 de novembro) a 12ª e última etapa da Stock Car e também a oitava e derradeira rodada do Mercedes-Benz Challenge, categoria voltada aos gentlemen-drivers e que passou a ser organizada e promovida pela Vicar. Para a Hitech Racing, será a oportunidade de correr em casa mais uma vez, repetir a boa performance no circuito paranaense e lutar pela vitória para, a exemplo do que aconteceu na semana passada na F3 Brasil, fechar 2014 em alta na categoria.

Chefiada pelo engenheiro mecânico Rodrigo Contin, a equipe baseada em Pinhais fez em 2014 sua estreia no Campeonato Brasileiro de Turismo, classe de acesso à Stock Car, e também no Mercedes-Benz Challenge. Embora sejam certames de conceitos diferentes, a Hitech Racing obteve grande evolução nas duas categorias ao longo do ano: enquanto no Brasileiro de Turismo o ano foi de muito aprendizado e crescimento nítido a cada etapa, culminando no top 5 no campeonato entre as equipes, no Mercedes-Benz Challenge, a escuderia já conquistou três pódios, sendo que dois deles foram alcançados justamente em Curitiba.


Inscrita na principal categoria do Mercedes-Benz Challenge, a CLA AMG Cup, a Hitech Racing contou com dois carros: a dupla formada por Paulo e Lorenzo Varassin, pai e filho, guiaram o CLA 45 AMG #37. O duo de pilotos paranaenses, com muita experiência no endurance, alcançou bom desempenho ao longo do ano, mostrou regularidade ao pontuar em seis das sete etapas do campeonato até agora, subiu ao pódio com o segundo lugar na etapa seis, em Curitiba, e chegou a figurar com chances de título. Neste fim de semana, pai e filho Varassin têm como objetivo terminar o ano novamente no pódio.

Eduar Merhy Neto também representou bem a Hitech Racing no Mercedes-Benz Challenge. O paranaense voltou a competir de forma regular neste ano após mais de duas décadas fora do esporte. O piloto chegou a disputar categorias como F3 Inglesa e F3 Alemã, sendo contemporâneo de nomes como David Coulthard, Michael Schumacher e Mika Häkkinen, mas optou por voltar ao Brasil para seguir carreira empresarial. No seu retorno ao automobilismo, Merhy Neto fez um grande trabalho com o CLA 45 AMG #8, lutou pela vitória em algumas etapas e subiu ao pódio duas vezes, sendo uma em Curitiba e outra no Velopark.


A programação do Mercedes-Benz Challenge em Curitiba começa no sábado, quando serão realizados dois treinos livres e a sessão classificatória que define o grid de largada. A última corrida do ano, com duração de 45 minutos mais uma volta, tem largada prevista para domingo, às 12h25 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports, com reprise na íntegra às 14h30 pela RedeTV.


Rodrigo Contin:

“Tivemos uma temporada de estreia muito boa pelo Mercedes-Benz Challenge: subimos ao pódio, lutamos pela vitória, ganhamos muita experiência e aprendizado. E agora vamos novamente correr em Curitiba, um circuito sempre muito especial para todos nós e onde nossos pilotos conseguiram andar muito bem neste ano, então a expectativa é positiva. Acredito que tanto Paulo e Lorenzo Varassin quanto o Eduar Merhy Neto têm chances de brigar pela vitória, que seria algo excepcional para fechar um ano de muito trabalho nesta nossa incursão em categorias turismo. Então estamos muito otimistas com o que podemos alcançar no fim de semana e vamos lutar para terminar 2014 com outro grande resultado”.

Fotos: José Mário Dias e Vanderley Soares - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário