segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Com primeira vitória em Goiânia, Matheus Iorio fecha temporada no top-3 na F3 Brasil Light.


Nada melhor do que uma vitória para encerrar da maneira mais positiva possível uma temporada de estreia em categorias formula. Na manhã deste domingo (23 de novembro), em Goiânia, Matheus Iorio fez uma prova de superação ao largar em último lugar, sendo o 14º no grid, imprimiu ótimo ritmo de corrida e venceu a corrida que encerrou a temporada 2014 da F3 Brasil na categoria Light, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. O resultado obtido hoje coroa um ano marcado por muito trabalho, desafios e muito aprendizado na carreira do piloto de 17 anos, ao longo das oito rodadas duplas realizadas na temporada.

Depois de um bom desempenho nos treinos livres, Iorio largou em 2º lugar entre os carros da Light na primeira corrida. Nas primeiras voltas, o piloto se envolveu num acidente de corrida, porém, após uma decisão polêmica da direção de prova, foi desclassificado. Desta forma, teve de largar em 14º e último neste domingo. Com forte ritmo, Matheus foi escalando o pelotão e completou as 21 voltas na segunda posição. No entanto, Vitor Baptista, que cruzou em primeiro, foi punido com acréscimo de 20s no seu tempo de prova por ter feito manutenção no grid de largada fora do tempo permitido, e Matheus Iorio herdou o triunfo em Goiânia. Com o resultado, o paulista terminou o campeonato da F3 Brasil Light em terceiro lugar, com 99 pontos, pontuando em 12 das 16 corridas da temporada.


Agora, Iorio começa a focar na temporada 2015 e deve realizar, nos próximos dias, testes com o Dallara F309 da classe principal, visando seu próximo desafio no automobilismo.

Matheus Iorio:

“Estou bem feliz pela forma como terminamos a temporada aqui em Goiânia. Fizemos dois dias de testes aqui recentemente e estivemos muito competitivos durante todo o fim de semana. Infelizmente ocorreu um incidente na primeira corrida, que fez com que eu largasse em último hoje. O cenário era bem difícil, mas com muito esforço meu e de todos, conseguimos chegar à vitória e terminar o campeonato num honroso 3º lugar. Agradeço a Deus, minha família, meu coach Rafael Suzuki, à Hitech Racing por este ano de aprendizado, a todos que me apoiaram de alguma forma nesta batalha. Agora é trabalhar ainda mais e já focar no ano que vem”.


F3 Brasil, temporada 2014, etapa 8, Goiânia, corrida 2, final:

1 - Pedro Piquet, Cesario F3, 21 voltas
2 - Bruno Etman, Hitech Racing, +10s018
3 - Raphael Raucci, RR Racing, +16s301
4 - Matheus Iorio, Hitech Racing (Light), +17s125
5 - Fernando Croce, PropCar Racing, +25s924
6 - Vitor Baptista, Cesario F3 (Light), +27s009
7 - Mauro Auricchio, RR Racing, +35s535
8 - Ryan Verra, RR Racing (Light), +2 voltas
9 - Matheus Leist, Cesario F3 (Light), +10 voltas
10 Artur Fortunato, Artur Fortunato F3 Racing, +11 voltas
11 Victor Miranda, PropCar Racing (Light), +11 voltas
12 Sergio Sette Câmara, Cesario F3, +19 voltas
13 Renan Guerra, RR Racing (Light), não largou
14 Lukas Moraes, PropCar Racing, +19 voltas

Fotos: Luca Bassani - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário