quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Lukas Moraes vai a Goiânia em busca do vice-campeonato para fechar temporada 2014 da F3 Brasil.


Nascida para ser a principal categoria de base do país e formadora de novos talentos para o automobilismo mundial, a F3 Brasil encerra a temporada 2014 neste fim de semana (22 e 23 de novembro) com a realização da oitava rodada dupla do campeonato, que será realizada no Autódromo Internacional de Goiânia. Será uma etapa especial para Lukas Moraes. O piloto de 18 anos chega à capital de Goiás muito perto de conquistar o vice-campeonato na categoria principal representando a equipe PropCar Racing, chefiada por Darcio dos Santos.

Moraes foi um dos pilotos que mais subiu ao pódio nesta temporada de revitalização da F3 no Brasil. Depois de correr na F-Abarth Italiana e Europeia em 2013, Lukas optou por voltar ao país e por aqui dar sequência à sua carreira. Desde então, o piloto mostrou evolução constante em cada uma das sete etapas realizadas até agora. Assistido pelo coach Rafael Suzuki, piloto da Stock Car, o paulista alcançou resultados bastante expressivos: foram nove pódios ao longo do ano, sendo uma vitória, além de uma pole-position, conquistadas em Interlagos no meio do ano, sob muita chuva.


A pontuação alta e constante de Lukas o coloca na vice-liderança do campeonato, com 107 pontos somados, contra 96 do terceiro lugar, o experiente argentino Bruno Etman. Com grandes chances de fechar o campeonato em segundo, Moraes intensificou os preparativos para a etapa, trabalhando fisicamente no kart. Além disso, no mês passado, o piloto teve uma rara oportunidade ao participar de treinos coletivos em Goiânia, onde foi muito bem e ainda ficou bastante impressionado positivamente com o circuito.

Para o fim de semana, a programação prevê atividades de pista no sábado, quando serão realizados dois treinos livres, o treino classificatório e, por fim, a primeira corrida, com duração de 30 minutos mais uma volta. A temporada 2014 da F3 Brasil se encerra no domingo, com mais uma prova, de igual duração.


Lukas Moraes:

“Vou para Goiânia com uma expectativa muito boa para fechar a temporada da melhor forma. Nosso ano foi muito difícil devido à falta de orçamento que muitas vezes nos impediu de testar na mesma quantidade dos outros pilotos do grid. Desta forma, chegar ao fim do campeonato já é uma grande vitória, e chegar à última etapa do ano com chances de ser vice-campeão é um cenário quase perfeito, apenas o título seria perfeito. Acredito que temos tudo para ter um grande fim de semana”.

Fotos: Marcus Cicarello e Carsten Horst/Hyset. Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário