sábado, 15 de novembro de 2014

No retorno a Macau, Augusto Farfus abre disputa da GT Cup na quarta fila do grid de largada.


Depois de quatro anos, Augusto Farfus volta neste fim de semana ao tradicional e desafiador Circuito da Guia para disputar a Macau GT Cup 2014. Inscrito com a BMW Z4 GT3 #91 da equipe asiática AAI Motorsports, o piloto curitibano é o único brasileiro a competir nesta temporada na ex-colônia portuguesa. No combinado dos tempos das duas sessões classificatórias, Farfus obteve o oitavo melhor tempo para a corrida que acontece na manhã de domingo em Macau, ainda noite de sábado (23h, horário de Brasília), no Brasil.

O grid da Macau GT Cup 2014 é um dos mais fortes da história da prova e conta com pilotos como Edoardo Mortara, Maro Engel, Laurens Vanthoor, Marco Wittmann - atual campeão do DTM e Augusto Farfus. O cronograma da prova foi dividido em um treino livre, realizado na quinta-feira, além de duas tomadas de tempo, uma na sexta-feira e outra neste sábado. Em todas as atividades de pista, o brasileiro se colocou entre os dez mais rápidos, sendo o melhor dentre os pilotos da BMW, que participa pela primeira vez da prova de forma mais objetiva, com envolvimento da equipe de fábrica.


Na sessão classificatória de sexta-feira, Farfus obteve o sexto melhor tempo ao anotar 2:20s662 na melhor de nove voltas percorridas no Circuito da Guia. Neste sábado, Augusto enfrentou muito tráfego em meio a uma sessão conturbada, com duas bandeiras vermelhas, e completou apenas sete voltas. Sem tempo hábil para usar os pneus supermacios, o piloto brasileiro não conseguiu baixar sua marca.

Na soma dos tempos, Farfus obteve o oitavo lugar. A pole position ficou com Mortara, conhecido também como Mr. Macau devido ao seu sucesso nas corridas de F3 e também pela vitória na GT Cup do ano passado. A disputa da Macau GT Cup 2014 abre o cronograma de provas no Circuito da Guia neste domingo. A corrida tem duração prevista de 12 voltas.


Augusto Farfus:

“Largar em oitavo lugar estava dentro da nossa meta, que era ficar entre os dez melhores do grid aqui em Macau. Infelizmente não conseguimos melhorar nosso tempo em relação a ontem, enfrentamos muito tráfego, e a tomada de tempos teve duas bandeiras vermelhas, então não foi possível usar os pneus supermacios. Esta é a primeira vez que a BMW participa de forma mais objetiva e com suporte de fábrica nesta prova, então faltou um pouco de experiência como conjunto geral, mas o fim de semana está sendo muito válido para acumular conhecimento, que será útil para voltarmos mais fortes no ano que vem, quando planejamos lutar pelas primeiras posições. Para a corrida de amanhã, o mais importante é evitar se envolver em incidentes e, depois, buscar o melhor resultado possível”.

Fotos: BMW divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário