domingo, 30 de novembro de 2014

Mercedes-Benz Challenge: Hitech Racing garante lugar na primeira fila do grid de largada em Curitiba.


Foi por muito pouco que a pole position não veio. Contudo, o desempenho da Hitech Racing neste sábado (29 de novembro) que antecede a oitava e derradeira etapa da temporada 2014 do Mercedes-Benz Challenge mostrou mais uma vez o potencial alcançado pela equipe de Pinhais no seu primeiro ano na categoria. Eduar Merhy Neto chegou a liderar a tomada de tempos, realizada no fim desta tarde, mas acabou sendo superado no fim por apenas 0s089 e largará em segundo. O duo formado por Paulo e Lorenzo Varassin também teve bela atuação e garantiu um lugar na terceira fila do grid da prova deste domingo.

A performance de hoje comprovou o ótimo rendimento que a Hitech Racing exibiu pelo Mercedes-Benz Challenge neste ano em Curitiba. Nas duas corridas realizadas até agora no circuito paranaense, o time chefiado pelo engenheiro mecânico Rodrigo Contin faturou dois pódios, um com Merhy Neto e outro com Paulo e Lorenzo Varassin, pai e filho. A expectativa para este fim de semana é repetir ou até melhorar o retrospecto e lutar pela vitória no domingo.


O fim de semana começou um tanto conturbado para Eduar Merhy Neto, que praticamente não treinou na sessão livre da manhã por conta de problemas no seu CLA 45 AMG #8. Entretanto, o período da tarde foi muito melhor para o paranaense, que fechou em quinto o segundo treino livre e ficou muito perto da pole position ao marcar 1:29s436 no seletivo circuito de Curitiba. Já a dupla da família Varassin sempre figurou entre os dez primeiros colocados. No segundo treino, pai e filho lideraram a tabela de tempos e, na classificação, ficaram a apenas 0s236 do tempo da pole. Foi uma sessão extremamente equilibrada, com 16 pilotos andando no mesmo segundo.

A etapa final do Mercedes-Benz Challenge em 2014 está prevista para 12h25 (horário de Brasília) deste domingo. A corrida, com duração de 45 minutos mais uma volta, terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports e por VT, às 14h30, pela RedeTV.

Rodrigo Contin:

“Foi uma tomada de tempos bastante disputada, como tem sido a tônica da categoria. Tivemos um ótimo desempenho, nossos dois carros tinham chances reais de faturar a pole-position, sendo apenas uma questão de encaixar a volta ideal. Ficamos bem próximos, faltou pouco, mas dou parabéns aos nossos pilotos e vamos amanhã com uma expectativa para fazer uma bela corrida na nossa casa e lutar por esta vitória tão desejada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário