quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Gianluca Petecof fecha 2014 com disputa do Skusa Supernationals em Las Vegas em nova categoria.


Campeão do Super Kart Brasil 14, do Florida Winter Tour e da Rok Cup USA, Gianluca Petecof encerra a vencedora temporada 2014 nesta semana (19 a 23 de novembro) com a disputa do Skusa Supernationals, um dos principais campeonatos de kart do mundo, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A competição no estado de Nevada, que reúne cerca de 600 pilotos de diversos países, servirá como um novo passo na carreira do piloto brasileiro que completou 12 anos no último sábado. Isso porque uma decisão polêmica por parte da direção de prova o colocou no grid da categoria TaG Junior e não mais da TaG Cadet, onde ele estava previamente inscrito. Desta forma, o jovem paulista terá pela frente um grid com pilotos muito mais velhos e experientes, de até 15 anos.

Nos últimos dias, alguns pilotos se juntaram para protestar contra a participação de Petecof no grid da TaG Cadet em Las Vegas, considerando que o brasileiro está num nível muito acima dos adversários, que tomaram como base uma corrida-treino que Gianluca disputou em Homestead na semana passada na categoria Junior - na qual teve desempenho competitivo. Porém, apesar disso, o regulamento do Skusa Supernationals prevê a inscrição do paulista na TaG Cadet por ele estar na faixa entre 8 e 12 anos.


Gianluca lamentou o polêmico episódio, uma vez que o piloto terá de pular uma etapa importante no seu desenvolvimento no kartismo norte-americano. Mas apesar da dificuldade imposta de forma imprevista, Petecof encara o novo desafio com muita motivação. Mesmo reconhecendo que entrará no kartódromo de 1,37 km instalado no estacionamento do Rio All-Suite Hotel and Casino, tendo pela frente campeões mundiais, europeus e competidores muito mais velhos, o paulista quer fazer disso mais uma oportunidade para aprender e crescer como atleta. Essa será a quarta participação de Gianluca no campeonato. Em 2013, o brasileiro foi um dos destaques da categoria TaG Cadet, ficando com o 7o lugar entre 85 competidores.

A programação da 18ª edição do Skusa Supernationals começa com a realização dos primeiros treinos livres na quarta e na quinta-feira, tomada de tempo e as três baterias classificatórias na sexta e sábado, e a finalíssima no domingo. Diferente dos campeonatos nacionais, as baterias classificatórias têm caráter eliminatório e também ajudarão a formar o grid de largada com os 40 pilotos que buscarão o título em Las Vegas no ‘Super Sunday’. A competição distribuirá, ao todo, US$ 100 mil em prêmios.


Gianluca Petecof:

“Vou fazer minha estreia na categoria TaG Junior agora no Skusa. Não foi algo que planejamos, e sei que vou enfrentar grandes desafios, mas vou me esforçar muito, junto com toda a equipe da AM Engines, para tirar o melhor dessa nova experiência, que com certeza vai me ajudar muito para a próxima temporada. O Skusa é sempre um campeonato especial, já conheço a pista e todo o ambiente, então vamos em busca do melhor resultado possível”.

Fotos: Frederico Baggio/Adam Parker e Jackson de Souza - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário