segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Hamilton vence o GP de Abu Dhabi e conquista o bicampeonato, Massa fecha em 2º.


Lewis Hamilton venceu neste domingo (23), o Grande Prêmio de Abu Dhabi, última etapa da temporada 2014 do Fórmula 1. Sua 11ª vitória no ano, consagrou seu bicampeonato de forma incontestável, o piloto britânico nem precisava vencer a prova pois dependendo do resultado do companheiro Rosberg, que largou na pole, poderia chegar até em segundo. Logo na largada Hamilton aproveitou e pulou pra ponta da corrida, Rosberg caiu para o segundo posto, Massa ultrapassou Bottas e ficou em terceiro, a batalha pelo título foi praticamente decida ali na primeira curva.

A corrida no circuito de Yas Marina permaneceu sem grandes alterações de posições durante boa parte, os carros da RBR que largaram nas últimas posições eram os únicos que escalavam o pelotão. Já o brasileiro Felipe Massa fazia sua melhor corrida no ano, com ritmo muito forte foi um dos destaques da corrida, no final, quase consegue vencer e repetir o resultado do primeiro título de Hamilton. Mas Lewis, administrou a prova para triunfar e comemorar o bicampeonato no lugar mais alto do pódio.

Felipe Massa terminou em 2º, com Valtteri Bottas em terceiro, excelente resultado para o time de Grove que fechou a temporada à frente da Ferrari. Daniel Ricciardo foi o quarto, depois de ter largado dos boxes, Jenson Button terminou em quinto, este “poderá” ter sido a corrida de despedida para o campeão de 2009, já que ele não tem vaga garantida na McLaren para 2015. Hulkenberg, Perez, Vettel, Alonso e Raikkonen completaram os dez primeiros. Rosberg terminou apenas em 14º, uma volta atrás do companheiro, o piloto alemão que chegou a Abu Dhabi com chances de título, teve um problema de falta de potência no motor Mercedes, que fez com que ele perdesse várias posições, a equipe pediu para ele abandonar, mas ele preferiu ir até o final na pista.

Para alegria da Família Real, Hamilton comemorou a conquista empunhando uma bandeira do Reino Unido. Em seguida, deu “zerinhos”. Ao voltar aos boxes, subiu no carro e, ainda de capacete, ganhou um beijo da namorada, a cantora Nicole Scherzinger. Depois, recebeu os cumprimentos do pai Anthony, do irmão Nicolas e dos membros da Mercedes. Antes de ir ao pódio ele ficou alguns minutos na sala de espera chorando muito e visivelmente emocionado deu um forte abraço em Toto. Confira o resultado final do GP de Abu Dhabi:


Nenhum comentário:

Postar um comentário