quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Rafael Suzuki encerra temporada de estreia na Stock Car neste fim de semana em Curitiba.


Chega ao fim neste fim de semana a temporada 2014 da Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro. Desde a primeira etapa, no mês de março, em Interlagos, o certame mostrou belos embates e um alto nível técnico, apresentou novidades, como a realização das rodadas duplas e chega à decisão neste domingo (30 de novembro), em Curitiba, com oito pilotos reunindo chances de conquistar o título. Para Rafael Suzuki, a corrida no circuito paranaense é a chance de fechar um ano de muito aprendizado e evolução contínua em sua estreia na categoria, representando a equipe ProGP.

Paulista radicado no Maranhão, o piloto de 27 anos regressou ao automobilismo brasileiro depois de construir praticamente toda sua carreira no exterior, disputando categorias como a F3 Alemã, F3 Asiática e Japonesa, por onde ficou dois anos, além de fazer sua estreia em categorias turismo no International GT Open, na Europa, no ano passado.


Desde sua estreia na Stock Car, o piloto cresceu ao longo da temporada e virou um habitué da lista de pontuadores. Nas últimas seis etapas do campeonato, Rafael somou pontos, e como prova da sua ascensão na Stock Car, na última rodada dupla, no desafiador circuito de rua de Salvador, o piloto da ProGP pontuou nas duas corridas da etapa e alcançou sua melhor colocação, sendo 13º lugar na prova 2.

Agora é a hora de fechar a temporada. Suzuki retorna ao circuito de Curitiba, onde teve sua primeira experiência com um carro da Stock Car nos testes da pré-temporada e correu no fim de agosto, numa etapa caótica e marcada pela chuva, e ainda assim conseguiu pontuar. A expectativa do piloto é aproveitar a experiência adquirida no circuito para fazer a melhor corrida do ano.


A etapa deste fim de semana, assim como a prova de abertura e a Corrida do Milhão, será disputada em uma única bateria, com duração de 40 minutos mais uma volta. Rubens Barrichello lidera a classificação com 198 pontos, mas Átila Abreu, Thiago Camilo, Julio Campos, Antonio Pizzonia, Sergio Jimenez, Cacá Bueno e Allam Khodair também têm chances de título. A corrida, com largada prevista para 10h30 (horário de Brasília), terá transmissão ao vivo pela Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.


Rafael Suzuki:

“Curitiba não é só a última corrida do ano, mas também uma das mais importantes, ao lado da Corrida do Milhão, por valer pontos dobrados. Vamos buscar um bom resultado e um salto na classificação, além de terminar o ano em evolução, como foi toda a temporada. A equipe tem trabalhado duro para termos um carro cada vez mais competitivo, então estou confiante que temos chances de superar expectativas. Quero terminar meu ano de estreia com um resultado animador”.

Fotos: Rafael Gagliano e Carsten Horst/Hyset - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário