segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Lukas Moraes completa temporada 2014 como vice-campeão da F3 Brasil na classe principal.


Lukas Moraes fechou a temporada 2014 da F3 Brasil como vice-campeão na classe principal da mais importante categoria de base do automobilismo nacional. O piloto, que representou a equipe PropCar Racing, teve um ano de muita evolução e foi um dos destaques positivos do campeonato. Ao todo, Lukas foi ao pódio em dez oportunidades, venceu uma vez - no circuito de Interlagos, em condições difíceis de clima e visibilidade -, e após 16 corridas, completou a temporada encerrada na manhã deste domingo (23 de novembro), em Goiânia, numa honrosa segunda colocação na tabela de pontos.

Foi um ano especial para Moraes por ter representado seu retorno ao automobilismo nacional depois de correr um ano na Europa pela Fórmula Abarth, baseada na Itália. Lukas apostou no renascimento da F3 no Brasil e escolheu a PropCar Racing, chefiada pelo experiente Darcio dos Santos, para competir em 2014. Sua opção por retornar ao país se provou mais do que acertada ao longo do ano, uma vez que a categoria se fortaleceu a cada corrida e proporcionou ao paulista uma oportunidade de evoluir na sua carreira como piloto.


Mesmo enfrentando dificuldades no orçamento e poucas chances de testar ao longo do ano, ao contrário dos seus oponentes, Lukas fez um belo trabalho em pista. Depois de um início irregular de temporada, o piloto pontuou em 11 das últimas 13 corridas, foi ao pódio em dez oportunidades e conquistou uma vitória importante em São Paulo.

Lukas chegou a Goiânia para confirmar o vice-campeonato. No sábado, o piloto da PropCar Racing obteve mais um pódio ao terminar em terceiro lugar e chegou aos 116 pontos. E neste domingo, o paulista se envolveu num acidente com Sergio Sette Câmara na segunda volta e acabou sendo punido pela direção de prova. Contudo, Bruno Etman, seu principal adversário na luta pelo vice, finalizou a prova em segundo lugar na categoria principal, alcançando 115 pontos, resultado que deu a Moraes, por um ponto, a segunda colocação no campeonato. O campeão da temporada foi Pedro Piquet.


Satisfeito pelo que conquistou neste ano, tanto em termos de pilotagem como em experiência de vida, Lukas Moraes destacou sua evolução dentro das pistas e ressaltou a importância de ter trabalhado ao lado de Darcio dos Santos. Agora, seu foco está na busca pela melhor opção para dar sequência à carreira no automobilismo na próxima temporada.


Lukas Moraes:

“Terminar a temporada assim não era o esperado. Tínhamos carro até para ganhar a prova, mas infelizmente essas coisas acontecem, foi um acidente de corrida. De qualquer forma, por outro lado, diante dos desafios que enfrentamos durante o ano, terminar como vice-campeão é um belo resultado, um cenário quase perfeito depois de tantas dificuldades que tivemos pela frente. Então eu só posso agradecer à minha família pelo apoio, à PropCar, ao Darcio, aos engenheiros e todos os mecânicos que lutaram junto comigo, aos patrocinadores e todos que me apoiaram. Tudo isso me dá ainda mais motivação para voltar com mais força no ano que vem”.

Fotos: Carsten Horst/Hyset - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário